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A Michelin está comprometida em todos os aspectos do seu negócio, buscando exercer as suas atividades em conformidade com as leis nacionais e internacionais. Dessa forma, a empresa se responsabiliza por soluções eficientes e boas práticas ambientais, sociais e de governança que atendam da melhor forma possível os seus funcionários, clientes, acionistas, fornecedores, parceiros de negócios e o meio ambiente.

O Compliance da Michelin tem como missão garantir o respeito ao Código de Ética e funcionamento da Linha Ética, prevenindo, detectando e remediando desvios de conduta e atos lesivos praticados por seus funcionários ou terceiros, que contrariam o Código de Ética da Michelin ou a legislação aplicável.

CÓDIGO ÉTICA MICHELIN

 

O Código de Ética se aplica a todos os seus funcionários no Grupo, sem exceção, assim como a todos com quem a Michelin faça negócios ou esteja presente, sendo um dos principais documentos que estabelecem parâmetros para o relacionamento com o público.

A Michelin apresenta e solicita a aderência ao Código de Ética a todos os seus funcionários, clientes, fornecedores e outros parceiros. Em termos éticos, o respeito às leis nacionais e internacionais é um princípio básico para o Grupo.

O Código de Ética reitera os valores fundamentais do Grupo e descreve as regras básicas a serem observadas. Ele indica as diretrizes que devem reger as decisões dos funcionários e das partes interessadas, assim como especifica os comportamentos a serem adotados em situações típicas para cada ambiente de trabalho.

Cada funcionário, parceiro ou fornecedor deve agir com boa fé e bom senso quando confrontado com outras situações que possam surgir e que não estejam especificamente tratadas no Código de Ética. O Código de Ética da Michelin está disponível na versão online e em pdf pelo seguinte link:

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O Código de Conduta Anticorrupção está disponível em pdf pelo seguinte link:

CÓDIGO DE CONDUTA

ANTICORRUPÇÃO

O Grupo Michelin tem zero tolerância sobre qualquer forma de corrupção ou tráfico de influência, possuindo um rígido Código de Conduta Anticorrupção que trata sobre temas relacionados à corrupção, conflito de interesses e tráfico de influência.

Além de seu Código de Conduta Anticorrupção, a Michelin segue todas as leis de anticorrupção às quais suas atividades no Brasil e no exterior estejam sujeitas. A Michelin se opõe a qualquer pagamento de subornos (dinheiro ou presentes pagos ilegalmente) ou qualquer outro pagamento ilícito, direta ou indiretamente por intermediários, a funcionários, membros do governo ou qualquer outro oficial público, bem como a qualquer indivíduo ou entidade do setor privado, seja ele qual for.

Todos os funcionários da Michelin devem seguir estritamente o previsto no Código de Conduta Anticorrupção da Michelin, não sofrendo qualquer tipo de penalização por recusar pagar ou realizar um negócio que envolva pagamento de propina ou tráfico de influência em nome da Michelin.

carta desempenho

A Carta de desempenho e responsabilidade está disponível em pdf pelo seguinte link:

CARTA DE DESEMPENHO

E RESPONSABILIDADE

A mobilidade, isto é, a capacidade das pessoas e dos bens se deslocarem ou serem transportados de um lugar para o outro está ligada ao desenvolvimento das sociedades.

Por isso, a o Grupo Michelin, líder mundial em pneus, tem como missão contribuir através do tempo para o progresso da mobilidade. Para seguir com sua missão a Michelin entende como necessária a aplicação no cotidiano em suas ações e decisões de 5 valores fundamentais: respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos.

A Carta de Desempenho e Responsabilidade tem como objetivo explicitar a todos esses valores fundamentais para facilitar a sua implementação.

princípios de compra

O Princípio de compras está disponível em pdf pelo seguinte link:

PRINCÍPIO DE COMPRAS

O Princípio de Compras é um documento que deve ser apresentado e compreendido por todos os fornecedores que fazem negócios com a Michelin, com orientações sobre os princípios exigidos e esperados dos fornecedores.

Este documento é parte integrante de todos os contratos entre um fornecedor e qualquer empresa do Grupo Michelin, independentemente do país.

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LINHA ÉTICA

 

A Michelin disponibiliza para todos os seus empregados, prestadores de serviços e parceiros na América do Sul um canal de denúncias por telefone ou através de link disponível que encaminhará para um provedor terceiro e independente, 24 horas por dia/7 dias por semana, para notificar uma eventual violação ao Código de Ética da Michelin.

Toda denúncia é tratada com confidencialidade, podendo ser realizada de forma anônima ou identificada.

entre em contato

O acesso ao canal de denúncias pode ser realizado através do site e dos seguintes telefones:

Brasil

0800-762-0066

 

Colombia

01-800-5189705

 

Venezuela

0800-1009182

Argentina

0800-345-8130

 

Ecuador

800-225-528

866-571-5050 (EN)

Chile

1230-020-8968

 

Perú

0800-78174

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REGRAS DO PÁTIO DE CAMINHÕES

SITE CAMPO GRANDE

Horário de funcionamento e Políticas de pernoites do Pátio de Caminhões CGR.
Saiba mais:
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COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 SITES INDUSTRIAIS

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 será exigido a partir de 20/12/21 para acesso às unidades industriais Michelin.
Saiba mais:
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Juntos somos mais fortes
guia de faturamento para fornecedores

GUIA DE FATURAMENTO PARA FORNECEDORES

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