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Calibragem de pneus para carros

car edito tyre pressure small2 help and advice

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O pneu perde parte da calibragem por causas naturais (normalmente em torno de 1 psi [0,076 bar] por mês). A perda de calibragem pode ser acelerada por outros vazamentos de ar devido ao seguinte:

• um furo acidental
• a válvula: que precisa ser trocada a cada troca de pneu.
• a tampa da válvula: essencial para garantir vedação hermética.
• a roda: que deve ser limpa a cada instalação de pneu.
• Siga as orientações do fabricante do veículo ou do pneu, principalmente no que diz respeito às condições de uso (cargas/velocidades, etc).

• Verifique a calibragem quando os pneus estiverem frios (pneus que são usados a mais de 2 horas ou percorreram menos de 3 km a baixa velocidade).
• Se os pneus estiverem quentes quando forem verificados, adicione 4 a 5 psi (0,3 bar) à calibragem recomendada pelo fabricante do veículo. Repita a verificação da calibragem quando os pneus estiverem frios.
• Nunca esvazie um pneu quente.
• Mesmo que os pneus sejam inflados com nitrogênio, a calibragem e a condição geral ainda assim precisam ser verificadas com frequência.

Um pneu inflado corretamente melhora a segurança, é mais econômico e é melhor para o meio ambiente.

 

Como verifico a calibragem dos meus pneus?

  1. Insira o calibrador na haste da válvula do pneu.
  2. Ele irá apitar e mostrar um número que corresponde à calibragem interna do número psi.
  3. O som sibilante é o ar escapando do pneu. Não deve afetar a calibragem consideravelmente, a menos que você mantenha o calibrador apertado por muito tempo.
  4. Compare o psi medido com o psi recomendado.
  5. Se o psi estiver acima do número recomendado, deixe o ar sair até os números coincidirem. Se estiver abaixo, adicione ar até atingir o número adequado.

 

Onde posso encontrar a calibragem recomendada para os meus pneus?

  • No manual do proprietário do veículo.
  • Em uma etiqueta na porta do motorista ou na porta do tanque de combustível.
  • Não use o número indicado no flanco do pneu, pois não indica a calibragem necessária para o seu pneu.

 

Sobre os calibradores

  • Tenha cuidado se você estiver usando um calibrador de posto de gasolina. Muitos calibradores não são confiáveis.
  • Compre um calibrador de alta qualidade e verifique sua precisão com um profissional de pneus.

 

Acertar é importante

  • Os pneus com calibragem insuficiente ou excessiva podem se desgastar mais rapidamente do que o previsto, reduzir a aderência e consumir mais combustível. São necessários apenas alguns minutos por mês para ajudar a garantir a sua segurança e a longevidade dos seus pneus.
car edito tyre pressure small help and advice

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Ao manter seus pneus com a calibragem correta, você reduz seus custos de manutenção. Os pneus com calibragem insuficiente são propensos ao superaquecimento, consomem mais combustível e desgastam-se mais rapidamente. Da mesma forma, a calibragem excessiva pode reduzir a vida útil do pneu, reduzir a aderência e causar problemas de controle do volante.

 DESGASTE
Um pneu com calibragem 20% abaixo do recomendado pode render 20% a menos de quilometragem. Isso equivale a uma perda de 8.000 km em uma possível quilometragem de 40.000 km.

• CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.
A baixa calibragem dos pneus aumenta o consumo de combustível e as emissões de CO2.

6 5 tip2 nitrogen 140320

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Nitrogênio: Quais são as vantagens?

O que é nitrogênio?

Nitrogênio é simplesmente ar seco sem oxigênio. O ar contém quase 79% de nitrogênio.

Como é usado?

  • A maioria dos pneus é preenchida com ar comprimido. Porém, alguns lojas de pneus começaram a colocar nitrogênio nos pneus.
  • O nitrogênio e o ar comprimido podem ser misturados.
  • A maioria dos pneus pode ser inflada com ar ou nitrogênio, desde que as calibragens recomendadas pelo fabricante do veículo sejam respeitadas.

 

As vantagens:

Quando o nitrogênio substitui o oxigênio, menos ar consegue escapar dos pneus, e a calibragem permanece alta por mais tempo.

Inspeção dos pneus:

Infelizmente, existem outras possíveis causas de vazamentos (interface pneu/aro, válvula, interface válvula/aro e a roda), o que significa que não há garantia de manutenção da calibragem seja com ar ou nitrogênio. A calibragem e a condição geral do pneu ainda assim precisam ser verificadas com frequência.

6 5 tip3 valve 140320

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Válvula: o que devo saber?

Qual é a função da válvula?

  • Assegurar a manutenção da calibragem adequada do pneu.

  • Ela impede a entrada de umidade no pneu.
  • A tampa da válvula tem importância especial para ajudar a impedir que partículas de poeira obstruam a válvula. Recomenda-se o uso de tampas de alta qualidade.

 

Envelhecimento e danos

  • As válvulas geralmente são feitas de borracha e, portanto, envelhecem.
  • Podem ser danificadas por altas velocidades, causando o vazamento do ar dos pneus.

 

Quando devo trocar as válvulas?

Sempre que comprar pneus novos.

 

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