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O comportamento está diferente - Por que meu carro está vibrando?

Sintomas: Vibração ou trepidação

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Diagnóstico: Pneus desbalanceados OU avaria do sistema de direção e suspensão

  • Pneus desbalanceados podem causar vibrações que causam fadiga do motorista, desgaste prematuro ou desigual dos pneus e desgaste desnecessário da suspensão do veículo.

 

Solução e conselhos

  • A simples solução pode ser o rebalanceamento dos pneus
  • Você também pode precisar consertar o sistema de direção e suspensão.
  • Consulte seu profissional de pneus ao primeiro sinal de vibração ou trepidação.
  • Se o rebalanceamento não eliminar a vibração, providencie a verificação dos componentes do sistema de alinhamento e/ou suspensão.
  • Os pneus devem ser balanceados ao serem instalados nas rodas pela primeira vez ou quando forem reinstalados após reparos.

 Sintomas: Deriva ou falha no controle do volante

Diagnóstico 1: Alinhamento incorreto

O desgaste desigual dos pneus dianteiros ou traseiros indica que é necessário fazer um alinhamento.

Solução:

Muitos veículos hoje estão equipados com suspensões traseiras que podem ter seu alinhamento ajustado.

Se for esse o caso, o seu veículo pode precisar de um alinhamento dianteiro ou um alinhamento das "quatro rodas", dependendo dos sintomas manifestados. Consulte sua revendedora de pneus para fazer uma inspeção.

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Sintomas: Comportamento insatisfatório

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Diagnóstico: Dano no pneu onde será necessário fazer um reparo

  • A maioria dos furos com pregos ou cortes até 6 mm exclusivamente na banda de rodagem podem ser reparados por um profissional de pneus conforme procedimentos padrão de mercado.
  • Uma reparação realizada sem a desmontagem do pneu na roda não é confiável e é perigoso, visto que após uma perfuração é necessário inspecionar o interior do pneu.

 

Solução:

  • O reparo recomendado para um pneu radial (a maioria dos pneus) consiste na colocação de uma base de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento tipo tarugo de borracha no orifício.
  • Não tente reparar pneus com furos maiores que 6 mm na banda de rodagem ou qualquer furo no flanco. Além disso, não use pneus com menos de 1,6 mm de profundidade de banda de rodagem.
  • Troque o pneu danificado por um estepe, mas não deixe de verificar primeiro as recomendações de calibragem, velocidade e quilometragem corretas no flanco do estepe. Leve o veículo para uma inspeção profissional.
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