Automóvel Plano de fundo what car main Dicas e conselhos

O que o seu carro diz sobre você?

Da jaqueta que você veste à música que você ouve, todas as suas escolhas na vida refletem a sua personalidade.

Contudo, você já pensou que o carro que você escolhe para dirigir diariamente a sua vida pode dizer muito sobre quem você é?

Hoje em dia, é difícil diferenciar as pessoas com base no seus veículos, pois muitas vezes vemos milionários em “latas velhas”, apenas por ainda serem os carros mais robustos de todos. Enquanto isso, pessoas com rendas mais modestas podem recorrer a diversas ofertas de financiamento para ajudá-las a conquistar seu carro novo.

Aqui, abordamos de forma irreverente como a escolha do carro pode estar ligada a outras preferências na vida. Usamos uma pesquisa on-line para examinar o que a cor, o tipo e, é claro, o fabricante do seu carro podem dizer sobre você. 

Automóvel Editorial suv 1 Dicas e conselhos

suv 1

SUV

Com uma popularidade crescente nas últimas duas décadas, graças à sua versatilidade inquestionável, o SUV é conhecido pela aliança entre segurança e robustez. Talvez dirigir um SUV faz você parecer particularmente cuidadoso?

Idade: mais de 40
Interesses: sinuca
Animais de estimação: pastor alemão, labrador
Fins de semana: caminhadas
Vida profissional: projetista
Música: The Killers
Filme: Ponte sobre o rio Kwai
Automóvel Editorial saloon suv Dicas e conselhos

saloon suv

Sedan

Bastante executivo, o carro sedan costuma ser elegante e moderno, promovendo uma imagem profissional em todos os aspectos. O mercado de carros sedan foi dominado nos últimos anos pelos Audi A4, imensamente populares graças ao conforto e a classe que oferecem.

Idade: 25-39
Interesses: academia
Animais de estimação: nenhum
Fins de semana: vida social
Vida profissional: designer gráfico 
Música: Eric Prydz, Peggy Gou
Filme: Duro de Matar
Automóvel Editorial fiesta Dicas e conselhos

fiesta

Hatchback

Quando alguém menciona o carro Hatchback, temos que admitir que a primeira imagem que vem à mente é a de um condutor quase adolescente dirigindo de boné. Na verdade, essa ideia pré-concebida já não é mais verdadeira há muito tempo. Ford Fiesta, Peugeot 206 e Volkswagen Polo, três dos modelos Hatchback mais populares em todo o mundo desde a virada do milênio.

Idade: 18-24
Interesses: Love Island
Animais de estimação: schnauzer miniatura
Vida profissional: estudante em período integral
Música: Sam Fender, Lewis Capaldi
Filme: Missão Madrinha de Casamento, O Lado Bom da Vida
Automóvel Editorial porsche Dicas e conselhos

porsche

Carros esportivos

Provavelmente o carro mais divertido de dirigir, principalmente se você é apaixonado por automóveis. A personalidade de quem dirige um carro esportivo é simples de ser definida. O Porsche 911 é considerado por muitos como um dos veículos mais importantes dessa classe, e as pesquisas sugerem que os condutores tendem a ser homens e casados. Não nos surpreendemos ao ver que dirigir seja um dos seus hobbies favoritos — e por que não fazê-lo quando se tem um Porsche na garagem?

Idade: mais de 50
Interesses: Rúgbi
Animais de estimação: gato
Fins de semana: motos
Vida profissional: engenheiro de motores a combustão/aposentado
Música: Muse, Rolling Stones
Filme: Um Sonho de Liberdade
Automóvel Editorial estate Dicas e conselhos

estate

Estate

Você não pode negar que associa automaticamente o motorista típico de um carro como o Skoda Octavia a um homem de meia-idade — na verdade, você acertou em cheio. Assim como o SUV, que fornece aos motoristas um amplo espaço no porta-malas, os veículos estilo Estate, particularmente os que possuem rack de teto, permitem o transporte de equipamento de ciclismo, golfe, caminhada, e muito mais.

Idade: mais de 40
Interesses: mountain bike
Animais de estimação: collie
Fins de semana: relaxar
Vida profissional: policial
Música: Foo Fighters, Snowpatrol
Filme: TED

Em termos de cor, é preciso pensar bem antes de escolher a pintura do carro, pois isso diz muito sobre a personalidade de quem o dirige. O vermelho é a cor que atrai o touro enfurecido e sugere que a pessoa seja impulsiva, altamente ambiciosa e sempre a alma das festas. Do outro lado do espectro, o azul sugere serenidade, estabilidade e sabedoria. Enquanto isso, tons delicados, como o cinza, nos remetem a pessoas um pouco introvertidas e genuinamente incomodadas pela atração estética proposta por seus carros.

Não importa qual carro você esteja dirigindo e o que ele diz sobre você, para mantê-lo no caminho certo e com a aderência ideal, você precisa de um jogo de pneus de qualidade, com segurança do primeiro ao último quilômetro. Aqui na Michelin, fornecemos compostos de borracha com tecnologia, que atendem a todas as condições climáticas e performances exigidas por todos os tipos de veículos.

A ascensão do Super SUV