Automóvel Banner 00301422 Pneus

SUV: o veículo ideal para a família

Comprar um carro geralmente é um grande investimento para qualquer família, por isso, é importante que você tome a decisão certa que atenda às suas necessidades.

Automóvel Editorial family suv main Dicas e conselhos

family suv main

Evidentemente, alguns modelos de carros simplesmente não são adequados para a família. O Audi TT, por exemplo, pode parecer elegante e estiloso, mas para uma família de quatro pessoas, ele não é prático.

Então, quais são as características indispensáveis ​​para o veículo familiar ideal? Vamos explicar o que faz do SUV a sua escolha ideal.

Automóvel Editorial suv space Dicas e conselhos

suv space

Espaço

Ter espaço suficiente é essencial para as famílias na estrada. Embora existam muitas variedades de SUVs, de crossovers, como o Nissan Pathfinder, a off-road maiores, como o Toyota Landcruiser, todos oferecem mais espaço do que um veículo médio. Predominantemente, o espaço do porta-malas é essencial para as famílias. Seja para guardar equipamentos como carrinhos de bebê ou ter espaço extra para as compras semanais.

Em alguns SUVs, o espaço de armazenamento do porta-malas é de 660 litros, o que permite acomodar a maior parte da bagagem necessária para uma família. Isso é quase o dobro do espaço oferecido por carros pequenos, que dizem ter os maiores porta-malas. Por exemplo, o Volkswagen Polo comporta 355 litros e o Audi A1 335 litros. Até SUVs compactos oferecem um espaço de armazenamento. O que significativamente maior, o Honda HR-V, com 437 litros de espaço ou 1462 litros, se os assentos estiverem com encosto rebatidos.

Assentos

Rebater o encosto dos assentos é algo que a maioria dos carros de cinco lugares permite, para que caibam objetos volumosos. No entanto, o interior flexível de um SUV também permite aumentar o já impressionante espaço de armazenamento. Seu interior adaptável permite que você alterne rapidamente entre o transporte de passageiros ao de cargas volumosas sem comprometer o conforto. O Kia Sorrento é um excelente exemplo de SUV perfeitamente flexível. Com sete assentos — dois dos quais são rebatíveis — este carro oferece a opção de ampliar o espaço para bagagens ou espaço para as pernas, transformando-o em um modelo clássico de cinco lugares. O sistema de três fileiras permite que o espaço seja utilizado de diversas maneiras pelas famílias. 

Automóvel Editorial seating suv Dicas e conselhos

seating suv

Automóvel Editorial tyre in page Dicas e conselhos

tyre in page

Pneus

Obviamente, ao comprar um SUV para acomodar sua família, você precisará de pneus confiáveis ​​o ano todo. A gama de pneus Michelin para SUV é adequada para todas as condições climáticasdo país e fornecem uma performance segura 365 dias por ano.

Quanto maior o carro, maior o diâmetro do pneu. A gama de pneus Michelin para SUV está disponível em diversos tamanhos e você pode usar o “Encontre o pneu MICHELIN ideal para o seu carro”, abaixo deste artigo, para saber qual o pneu ideal para o seu carro.

Existem três tipos de pneus para SUV:

• Pneus para a estrada: Este pneu é concebido para ser usado 90% na estrada e 10% em off-road.
• Pneus todo-terreno: Geralmente concebido para ser usado 60% na estrada e 40% em off-road. Este é um pneu relativamente resistente, com padrões agressivos na banda de rodagem e flancos arredondados.
• Pneus para a lama: Como seria de se esperar, este pneu é ideal para os veículos das forças especiais, pois pode ser usado 85% em off-road.
O mais popular é o “pneu para estrada” — ou pneus on-road — perfeitos para família que possuem um SUV. Embora possam ser muito semelhantes aos pneus comuns, eles possuem um padrão de banda de rodagem adequado para uso off-road ocasional e uma maior profundidade de sulcos para oferecer mais controle.

Dispositivos de segurança

Devido à sua altura, os SUVs são vistos como uma opção mais segura para dirigir. Sua estrutura e tamanho maiores também os tornam mais seguros que um carro pequeno, pois oferecem mais “proteção” aos passageiros. Em caso de colisão, é provável que o veículo mais pesado exerça uma força maior sobre veículo mais leve, de acordo com Insurance Institute for Highway Safety (Instituto de Seguros para Segurança nas Rodovias).

Além disso, um veículo maior, como um SUV, tem um capô mais longo, o que significa que eles têm uma zona de esmagamento maior que lhes oferece uma “vantagem” em caso de colisões frontais.

Automóvel Editorial safety suv Dicas e conselhos

safety suv

Devemos considerar duas categorias quando se trata da segurança dos SUVs:

• Ativo: dispositivos que ajudam o motorista a evitar um acidente.
• Passivo: dispositivos que protegem os passageiros em caso de acidente.

Os dispositivos de segurança ativos incluem freios antibloqueio (ABS), sistemas antiderrapantes e suspensão independente nas quatro rodas. Os dispositivos de segurança passivos incluem a estrutura da carroceria do veículo, airbags e pré-tensionadores do cinto de segurança.

Encontre o pneu MICHELIN ideal para o seu carro