Quando trocar os pneus do SUV?

A profundidade da banda de rodagem nova em um SUV é praticamente a mesma de um pneu de carro novo — geralmente entre 7 mm e 9 mm, dependendo do modelo do pneu — enquanto o limite legal das bandas de rodagem no Brasil é de 1,6 mm.

4x4 tread in page

Com o performances feitas para durar, na Michelin, recomendamos o uso de nossos pneus até o limite legal da banda de rodagem, em 1,6 mm.

Alguns fabricantes recomendam a troca dos pneus quando os sulcos da banda de rodagem atingem os 3 mm, mas confiamos na capacidade dos pneus Michelin em manter sua performance com segurança com até 1,6 mm — oferecendo aos nossos clientes uma boa relação custo/benefício e visando reduzir o descarte prematuro, o que contribui para diminuir o impacto ambiental.

Devido aos compostos de qualidade que compõem os produtos Michelin — nossa expertise em materiais nos permite desenvolver e combinar os mais de 200 elementos que constituem seus pneus — todos os pneus Michelin foram projetados especificamente para garantir segurança com 1,6 mm de profundidade. Testamos nossos pneus mais de um bilhão de quilômetros por ano — o que equivale a mais 40 viagens ao redor do planeta!

Para pneus off-road, é possível notar que a performance se deteriora significativamente quando a banda de rodagem está abaixo de 4 mm. Portanto, condutores que percorrem regularmente terrenos acidentados, podem considerar um limite ligeiramente mais alto de profundidade de banda de rodagem do que o de 1,6 mm.

Além da banda de rodagem, o pneu deve ter uma faixa contínua medindo ¾ da largura da banda de rodagem em torno do centro do pneu.

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site