Automóvel Plano de fundo are all suvs safe Dicas e conselhos

SUVs são mais seguros do que outros carros?

De acordo com uma pesquisa feita pelo Institute for Highway Safety (Instituto de Seguros para Segurança nas Rodovias), 20 SUVs receberam o “Top Safety Pick” (escolha mais segura) em 2019.
 

Automóvel Editorial are all suvs safe in page Dicas e conselhos

are all suvs safe in page

A Hyundai contou com quatro SUVs desta lista, a qual incluía outros veículos, como o BMW X2. Para obter esse reconhecimento, os carros executaram excepcionalmente diversos testes de colisão do teto, partes dianteira e traseira e apoios de cabeça.

Diversos outros relatórios também classificam os SUVs como sendo consideravelmente mais seguros que os carros hatchbacks ou sedan. Isso se deve ao tamanho da carroceria externa de um SUV. O critério da segurança levou os SUVs a se tornarem uma escolha popular para famílias, com os Audi Q5 e BMW X3 no topo da lista. Os SUVs são preferidos aos carros sedan graças à posição de condução mais alta, provada como sendo a opção mais segura. Além disso, devido à sua posição elevada e robustez, ele é capaz de absorver um impacto muito maior. De fato, pesquisas comprovaram que um motorista ou passageiro de um SUV tem pelo menos 50% a mais de chances de sobreviver a um acidente de carro sem sofrer ferimentos graves do que um indivíduo em um carro sedan.

Apesar disso, é importante escolher um veículo com equipamentos de segurança em dia, como freios antibloqueio (ABS), airbags de cortina e controle de estabilidade. Embora a regulamentação exija os freios ABS e controle de estabilidade, verifique minuciosamente as classificações de segurança do veículo antes de comprá-lo.
 

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site
IE
firefox 66+
chrome 72+
edge 17+
safari 12+
opera 58+