Outras dicas e conselhos
Sintoma: deformação
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Diagnóstico: Isso não é problema. É o flanco radial normal.
- Deformações são bastante naturais em pneus radiais (a maioria dos pneus) e não afetam o desempenho.
- Seus pneus apresentam uma ou mais camadas de cabos de tecido no interior da construção do flanco que correm paralelas umas às outras. (Cabos de aço são usados no interior da banda de rodagem.) Quando há sobreposição dos cabos, geralmente há uma ligeira deformação.
Sintoma: protuberância ou bolha
Diagnóstico: Dano no pneu onde será necessário fazer um reparo
- A maioria dos furos com pregos ou cortes até 6 mm exclusivamente na banda de rodagem podem ser reparados por um profissional de pneus conforme procedimentos padrão de mercado.
- Uma reparação realizada sem a desmontagem do pneu na roda não é confiável e é perigoso, visto que após uma perfuração é necessário inspecionar o interior do pneu.
Solução:
- O reparo recomendado para um pneu radial (a maioria dos pneus) consiste na colocação de uma base de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento tipo tarugo de borracha no orifício.
- Não tente reparar pneus com furos maiores que 6 mm na banda de rodagem ou qualquer furo no flanco. Além disso, não use pneus com menos de 1,6 mm de profundidade de banda de rodagem.
- Troque o pneu danificado por um estepe, mas não deixe de verificar primeiro as recomendações de calibragem, velocidade e quilometragem corretas no flanco do estepe. Leve o veículo para uma inspeção profissional.
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Outras dicas e conselhos