O flanco está danificado

Sintoma: deformação

carro edito infográfico deformação dicas e conselhos

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Diagnóstico: Isso não é problema. É o flanco radial normal.
  • Deformações são bastante naturais em pneus radiais (a maioria dos pneus) e não afetam o desempenho.
  • Seus pneus apresentam uma ou mais camadas de cabos de tecido no interior da construção do flanco que correm paralelas umas às outras. (Cabos de aço são usados ​no interior da banda de rodagem.) Quando há sobreposição dos cabos, geralmente há uma ligeira deformação.

Sintoma: protuberância ou bolha

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Diagnóstico: Dano no pneu onde será necessário fazer um reparo
  • A maioria dos furos com pregos ou cortes até 6 mm exclusivamente na banda de rodagem podem ser reparados por um profissional de pneus conforme procedimentos padrão de mercado.
  • Uma reparação realizada sem a desmontagem do pneu na roda não é confiável e é perigoso, visto que após uma perfuração é necessário inspecionar o interior do pneu.
     
Solução:
  • O reparo recomendado para um pneu radial (a maioria dos pneus) consiste na colocação de uma base de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento tipo tarugo de borracha no orifício.
  • Não tente reparar pneus com furos maiores que 6 mm na banda de rodagem ou qualquer furo no flanco. Além disso, não use pneus com menos de 1,6 mm de profundidade de banda de rodagem.
  • Troque o pneu danificado por um estepe, mas não deixe de verificar primeiro as recomendações de calibragem, velocidade e quilometragem corretas no flanco do estepe. Leve o veículo para uma inspeção profissional.

 

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