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TECNOLOGIAS MTB

MONTAGEM TUBELESS READY & TUBETYPE

MONTAGEM TUBELESS READY

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Os pneus MICHELIN Tubeless Ready podem ser equipados com ou sem câmara interna se for utilizada uma roda compatível com o UST ou o Tubeless Ready*. A pressão máxima recomendada não deve ser excedida. Deve ser adicionado um selante**. A pressão dos pneus deve ser verificada antes de cada passeio.

tubeless ready black

MONTAGEM TUBETYPE  

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Os pneus MICHELIN de tipo tubular cabem em aros de metal ou de carbono com câmara interna.

 

UM PNEU É COMPOSTO POR UMA CARCAÇA, BORRACHA, TALÃO E BANDA DE RODAGEM 

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TECNOLOGIAS DOS COMPOSTOS 

A borracha é um dos principais componentes de um pneu. Fornece diferentes características de desempenho de acordo com a sua composição.

gum x technology

A tecnologia MICHELIN Gum-X proporciona uma forte eficiência de rolagem ao mesmo tempo que oferece um bom nível de aderência. Está disponível nas versões de um único composto (MICHELIN Gum-X), duplo composto (MICHELIN Gum-X2D) e tri composto (MICHELIN Gum-X3D). Cada uma destas versões MICHELIN Gum-X proporciona o desempenho necessário do pneu.

magi x technology

A tecnologia da borracha MICHELIN que proporciona aderência para usos extremos, tais como Enduro e Downhill. Este composto foi desenvolvido a partir da tecnologia utilizada no MotoGPTM.

magi x2 technology

MICHELIN Magi-X2 (disponível apenas em MICHELIN Wild Enduro Front) é a nova geração de MICHELIN Magi-X (disponível em MICHELIN Mud Enduro).

magi x dh technology

O MICHELIN Magi-XDH proporciona a máxima aderência independentemente da temperatura ou das condições do terreno. Criado como resultado do desenvolvimento dos pneus de DH Racing. Está também disponível nos pneus de Enduro Racing.

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CARCAÇA

A carcaça do pneu é constituída por banda de rodagem, cuja espessura varia de acordo com a gama para tornar o pneu robusto, flexível, eficiente e leve. Quanto mais bandas de rodagem existem, quanto mais finas são, tornando o pneu mais leve. Por outro lado, quanto menos banda houver, maiores eles são, tornando o pneu mais forte. TPI (Threads Per Inch) refere-se à densidade da banda de rodagem por polegada.

casing pt
downhill shiled technology

Disciplina: Downhill

Caixa de 4x55 TPI com estabilidade de alta velocidade, mesmo a baixa pressão

Gama: Pneus MICHELIN Racing Line DH, MICHELIN Wild Enduro Racing Line

trail shiled technology

Disciplina: All Mountain/Trail

Caixa de 4x60 TPI, com um talão reforçado para proporcionar a máxima robustez

Gama: Linha de desempenho MICHELIN Force AM

gravity shiled technology

Disciplina: Enduro e All Mountain

Caixa 3x33 TPI ou 3x60 TPI carcaça, particularmente adequado para a disciplina de Enduro.

Gama: Linha de competição MICHELIN Enduro e Linha de competição MICHELIN All Mountain

cross shiled2 technology

Disciplina: XC

A carcaça do MICHELIN Cross Shield2 tem 4x150 TPI e um talão de fibra de alta densidade para proteger sua carcaça em condições de esmagamento.

Gama: Linha: MICHELIN Jet XC2, MICHELIN Force XC2 e MICHELIN Wild XC, todos disponíveis na Racing Line

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BANDA DE ROLAGEM E CARCAÇAS

cuttable blocks technology

Em terrenos mistos e com lama, os ciclistas de Enduro ou DH frequentemente precisam cortar os gomos para melhorar a aderência e a precisão da direção. A Michelin projetou e patenteou uma nova geração de escultura que torna consistentes e rápidos os gomos cortáveis  (esculturas MICHELIN DH Mud e MICHELIN Mud Enduro).

PINCH PROTECTION

Reforço extra acima do talão para absorver energia em impactos de esmagamento.

low pressure reinforcement

Reforço da estrutura que permite que o pneu rode a baixa pressão com um alto nível de estabilidade lateral. Aumenta a resistência da área do talão em impactos de esmagamento.

high density puncture protection

Reforço antiperfuração que oferece excelente proteção contra perfurações na banda de rodagem.

OUTRAS TECNOLOGIAS

e bike ready technology

A Michelin garante que o pneu é compatível com as bicicletas elétricas. A aderência e vida útil dos pneus testadas e confirmadas.
Os pneus MICHELIN com etiqueta e-bike ready podem ser usados em bicicletas elétricas (menos de 20 mph).

tubeless ready technology

Com exceção do MICHELIN Wild Run’R, todos os pneus com talão dobrável MICHELIN Mountain Bike podem ser montados sem câmara de ar, desde que:

  • use uma roda UST sem câmara de ar
  • não exceda a pressão máxima indicada nas paredes laterais dos pneus
  • adicione um selante para pneus
  • verifique a pressão dos pneus antes de cada viagem

DECLARAÇÕES LEGAIS

 *Rever a compatibilidade do Tubeless ready com o referencial dos fabricantes de aros.
** Checar recomendação do fabricante.

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