CADASTRE-SE PARA CONHECER AS NOSSAS
NOVIDADES DAS COMPETIÇÕES

FIQUE POR DENTRO

FIA
FORMULA E
CHAMPIONSHIP

A Fórmula E surgiu em 2014 e é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, contando exclusivamente com carros movidos a energia elétrica. A categoria de monstra o potencial da mobilidade sustentável e quebra os tabus que permeiam os motores movidos a energia elétrica.

Desde a sua criação, a MICHELIN foi escolhida pela FIA como fornecedora oficial de pneus e serviços para a competição. Sua experiência na concepção e fabricação de produtos com alto desempenho e performance energética, possibilita menos impacto ao meio ambiente e oferece menos resistência à rodagem e mais longevidade.

Os pneus utilizados na Fórmula E são os MICHELIN Plot Sport EV, que se diferenciam dos demais pneus de corrida por pelo menos três motivos:
1 – Dimensão: pela primeira vez em competições são usados pneus com 18 polegadas de diâmetro, que beneficiam o desempenho e a estática.
2 – Versatilidade: por ter uma banda de rodagem padronizada, permite aos pilotos usarem os mesmos pneus tanto em piso seco quanto molhado.
3 – Durabilidade: apenas um conjunto de pneus é utilizado nos testes e corridas. A MICHELIN exerce sua liderança, levando a mobilidade a outro patamar, com pneus limpos e eficientes, capazes de atender às demandas das novas gerações de carros de monopostos apresentados na Fórmula E.

1ª ETAPA

2/12/2017

Hong Kong

ePrix de Hong Kong

2ª ETAPA

3/12/2017

Hong Kong

ePrix de Hong Kong

3ª ETAPA

13/1/2018

Marrocos

ePrix de Marrakesh

4ª ETAPA

3/2/2018

Chile

ePrix de Santiago

5ª ETAPA

3/3/2018

MÉXICO

ePrix da Cidade do México

6ª ETAPA

17/3/2018

Uruguai

ePrix de Punta del Este

7ª ETAPA

14/4/2018

Itália

ePrix de Roma

8ª ETAPA

28/4/2018

França

ePrix de Paris

9ª ETAPA

19/5/2018

Alemanha

ePrix de Berlim

10ª ETAPA

10/6/2018

Suiça

ePrix de Zurique

11ª ETAPA

14/7/2018

Nova Iorque

ePrix de Nova Iorque

12ª ETAPA

15/7/2018

Nova Iorque

ePrix de Nova Iorque

NOTÍCIAS

Fórmula E, competição com fornecimento exclusivo MICHELIN, é realizada no Chile pela 1ª vez!

As ruas de Santiago, no Chile, receberão, no próximo dia 3 de fevereiro, o quarto E-Prix da temporada 2017-2018 da ABB FIA Fórmula E. Esta será a primeira vez que este país sediará uma etapa da Fórmula E, categoria organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com carros movidos a energia elétricacom pneus fornecidos exclusivamente pela Michelin.

Pela primeira vez na América do Sul nesta temporada, o E-Prix será disputado no circuito de rua da Antofagasta Minerals Santiago. O percurso, de quase 2,5 km, terá ao todo 12 curvas. O grid de largada ocorrerá na Avenida Santa Maria, passará pelo Rio Mapocho, Praça Baquedano e Forestal Park, retornando, enfim, à Avenida Santa Maria.

Nesta etapa, a Michelin Chile oferecerá a seus principais clientes do país uma experiência única. Os convidados poderão contemplar a corrida do terraço de um prédio, no coração da cidade, obtendo uma vista de 180° de todo o circuito (ver mapa ao lado). Lá, eles terão à sua disposição um serviço vip de atendimento e um especialista em corridas que fornecerá todas as informações relacionadas ao tema durante o evento. Outra novidade no espaço Michelin é a presença do ex-piloto chileno de Fórmula 1 Eliseo Salazar. Ele contará todos os detalhes desta categoria que vem crescendo de importância a cada ano e participará, também, de uma sessão de fotos e autógrafos com os clientes.

Após três corridas, duas em Hong Kong e uma em Marrakesh, o piloto sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing) vem liderando o campeonato com 54 pontos, quatro a mais que o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing).

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Fórmula E terá um total de doze etapas, sendo a última em Nova York, no dia 15 de julho. Para saber mais sobre a categoria, acesse http://www.fiaformulae.com/en

A América do Sul terá outra etapa no calendário da Fórmula E. No dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Este, no Uruguai.

Fórmula E, competição com fornecimento exclusivo MICHELIN, é realizada no México!

O quinto ePrix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E será disputado no sábado (3), na Cidade do México.

Será a terceira vez consecutiva que o México receberá uma etapa do campeonato mundial dos carros elétricos, que tem a MICHELINcomo fornecedora exclusiva de pneus.

Bem-vindo à nova Fórmula E!

Recentemente, foi apresentado não Salão Internacional de Genebra, na Suíça, o novo veículo 100% elétrico para a Fórmula-E equipado com os novos pneus MICHELIN PilotSport.

Os novos pneus redesenhados, de alto rendimiento e resistência (com nova bandade rodagem assimétrica), equiparão todas as equipes do Campeonato FIA ABB naFórmula E a partir de dezembro de 2018.

O diâmetro do pneu não muda, ou seja, permanece com18 polegadas. Isto faz comque ele esteja o mais próximo possível dos pneus comerciais, sendo ideal para atransferência de tecnologia da competição para os produtos-padrão. São muitomais leves em comparação com os pneus da primeira geração, 2 kg a menos. Quase 20% do peso total dos pneus!

O novo carro elétrico de competição se chama Gen2 e estreará na temporada2018/19 da Fórmula E, e tem a previsão de disputar as três edições seguintes. Se ocompararmos com o veículo atual, a nova geração ampliou os limites duplicandosua capacidade de armazenamento de energia

Fórmula E, competição com fornecimento exclusivo MICHELIN, é realizadaemPunta del Este Uruguai!

O sexto ePrix da temporada 2017-2018 daABB Fórmula E disputadoem Punta delEste, Uruguai.

Esta será a terceira vez que o famoso balneário uruguaio receberá um ePrix. Acorrida será disputada no circuito de Rua da Praia Brava. Os pilotos darão 20 voltasnum percurso de 2.785m.

A competição, criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.

7ª ETAPA–ePrixde Roma–Itália–14 de abril de 2018

O sétimo ePrix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E disputado em Roma. A competição, criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.

Vitória em casa para Jean-Eric Vergne (Techeetah) no E-Prix de Paris!

O Paris E-Prix de 2018 foi ganho por Jean-Eric Vergne, que nasceue cresceu nos subúrbios da capital francesa. O piloto da Techeetahseguiu seu domínio de qualificação com uma performanceassertiva na corrida, apesar dos primeiros desafios de Sam Bird(Virgin Racing) e do companheiro de equipe André Lotterer(Techeetah).

A primeira metade da competição viu esse trio de cobrança seafastar do resto do campo e se recuperou das trocas de carro decorrida média (após 25 das 49 voltas da tarde) na mesma ordem.Enquanto Jean-Eric Vergne posteriormente se concentrou emampliar sua liderança, Lotterer conseguiu encontrar uma maneirade ultrapassar Bird na Colina 36. Houve contato entre os doiscarros no processo e o monoposto sofreu danos na retaguarda.

Em contraste com a luz do sol que banhava distrito Invalides dacidade antes do dia da corrida, o Paris E-Prix teve lugar emcondições nubladas, mas secas e, com temperatura da pista datarde de sábado em pé em torno de 26 ° C, os pneus MICHELINPilot Sport EV2 dos motoristas beneficiaram de condições quaseideais. Oclima foi muito bom para nós em Roma, há duassemanas, mas o Paris E-Prix facilitou a gestão dos pneus, o quedeu origem a algumas lutas emocionantes e os espectadores forambrindados com um dos melhores shows da temporada de2017/2018 até à data.” rodadada França de Fórmula ABB FIA E Championship-que temlugar no coração da capital, em torno do Hotel des Invalides, pertoda Torre Eiffel-está crescendo em popularidade a cada ano e umamultidão estimada de 50.000 acabou por assistir a ação e visite oE-Village,até4.000apartirde2017.

A próxima rodada da 2017/2018 FIA Formula E Championship teráequipes para Berlim em 19 de maio Impulsionado pela vitória dehoje, Jean-Eric Vergne (147 pontos) vai viajar para a Alemanha notopo da classificação de pilotos provisórias, atado por Sam Bird(136) e Felix Rosenqvist (86).

9ª ETAPA – ePrix de Roma – Itália – 19 de maio de 2018

O nono ePrix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E disputado em Berlim na Alemanha.

A competição, criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.

Daniel Abt e seu desempenho perfeito na etapa de Berlim.

O alemão Daniel Abt teve um desempenho perfeito na ensolarada Berlim, onde ele largou da pole para vencer a visita deste ano ao antigo aeroporto de Tempelhof. É o segundo piloto da Audi na Fórmula E na temporada, após a Cidade do México. A corrida mostrou-se um pouco mais difícil para seu companheiro de equipe e campeão reinante, Lucas di Grassi, que largou do quinto no grid. Depois de derrotar seus oponentes um por um, o brasileiro acabou vencendo Oliver Turvey (NIO Formula E Team) para conquistar o segundo lugar na Lap 12.

A ação da noite proporcionou um impasse de longa duração e particularmente viril entre Jean-Eric Vergne e Sébastien Buemi (Renault e.dams), mas o líder do campeonato acabou por dominar o pódio, faltando 10 voltas para o final.

As esperanças de título do francês foram ainda mais impulsionadas pelas corridas relativamente fracas dos rivais Sam Bird (DS Virgin Racing) e Felix Rosenqvist (Mahindra Racing), que tiveram de se contentar com o 7º e o 12º lugar, respectivamente, após não terem conseguido brilhar nas eliminatórias. O sueco também não se favoreceu quando foi eliminado pela 1ª vez.

Turvey, Mitch Evans (Jaguar Racing) e Bird terminaram em quinto, sexto e sétimo, mas havia muito para manter os espectadores entretidos ainda mais na ordem como Maro Engel (8º, Venturi), André Lotterer (9º, Techeetah), que tinha começou na parte de trás da grelha, e Nick Heidfeld (10º, Mahindra Racing) lutou pelas outras posições de pontos. Jose Maria Lopez (Dragon Racing) perdeu a chance de marcar com um giro tardio.

Fórmula E, na Suíça!

O 11º ePrix da temporada 2017 - 2018 da ABB Fórmula E foi disputado no domingo (10 ), em Zurique na Suíça. Uma etapa marcante, repleta de história da Fórmula E em seu retorno a Suíça. Confira tudo que rolou na corrida aqui! #MICHELINnaFormulaE

Final da Fórmula E, em Nova Iorque !

Chegou o grande final da temporada 2017 - 2018 da ABB Fórmula E que acontece nesse final de semana (14 e 15) , em Nova Iorque nos EUA. Uma etapa marcante de tirar o folego! Não perca esse final de semana na Fox Sports 2 apartir das 15:30pm e fique de olho para conferir tudo qu e rolou na corrida a qui na sua página de competições ! #MICHELINnaFormulaE

Fórmula E e a grande final de Nova York!

Confira tudo que aconteceu nogrande e-PrixDe NovaYork Cityqueapresentou Jean-EricVergne como o grande campeão desta4ªtemporada, e ficou claro para nós que a Formula E é um laboratório em céuaberto!Este é o primeiro título internacional do francês de 28 anos desde asua estreia no karting aos 10 anos de idade. Ao longo dos anos, o "JEV"subiu no Fórmula Campus, F2, F3 e FórmulaRenault 3.5 até à Fórmula 1.concurso 58 Grand Prix de 2012 a 2014 antes de uma mudança para aFórmula E em 2015. Seu recorde agora está em cinco vitórias e oito polepositions.O próximo e-Prixserá em Riyad, na Arábia Saudita, no dia 15 dedezembro, quando os pilotos da nova geração competirão pela primeira vezcom os novos pneus MICHELIN.

Acompanhe outros assuntos
em nossas redes sociais

/michelinbrasil

FOTOS E
VÍDEOS

FIQUE POR DENTRO
DAS COMPETIÇÕES

Cadastre-se para receber
as nossas novidades
das competições.

OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
OBRIGATÓRIO
Cadastrar
SUCESSO
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO,
EM BREVE NOVAS NOTICIAS PARA VOCÊ!


CARROS
Catálogo Completo
Revendas
Manual do Proprietário
Utilitários
Catálogo Completo
Revendas
MOTOS
Catálogo Completo
Revendas
CAMINHÕES E ÔNIBUS
Catálogo Completo
Revendas
AGRÍCOLAS
Catálogo Completo
Revendas
FORA DA ESTRADA
Catálogo Completo
Revendas