1 pneu corresponde à sua busca

Para que possamos recomendar o pneu perfeito para o seu ve√≠culo, precisamos de mais informa√ß√Ķes

Para que possamos recomendar o pneu perfeito para o seu ve√≠culo, precisamos de mais informa√ß√Ķes
Tyre image

Não é uma evolução, é uma revolução!

Sua melhor escolha para um passeio seguro, faça chuva ou faça sol.

 

Imagem do produto meramente ilustrativa

Preço sugerido Michelin

Preço sugerido com base no Estado de SP. Taxas podem variar conforme Região e Loja

Michelin apresenta¬†sua estrat√©gia ‚ÄúTudo Sustent√°vel‚ÄĚ para 2030:¬† Michelin em Movimento¬†

Em evento para investidores realizado na França, executivos falam dos planos e  estratégias do Grupo para os próximos anos 

No dia 8 de abril, Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, e Yves Chapot, Gerente¬† Geral e Diretor Financeiro do Grupo, acompanhados por todos os membros do Comit√™¬† Executivo da empresa, apresentaram o evento Michelin Market Day, apresentaram a¬† estrat√©gia "Tudo Sustent√°vel" para 2030: Michelin em Movimento. Menegaux explicou¬† a vis√£o de sustentabilidade do Grupo, que se baseia na busca constante pelo¬† equil√≠brio entre os 3 P‚Äôs que direcionam a empresa: Pessoas, Planeta e Performance¬† financeira. Tamb√©m foram apresentadas as ambi√ß√Ķes do Grupo para 2030, com base¬† em doze indicadores que abrangem seu desempenho ambiental, social e financeiro.¬†

Pessoas  

‚ÄĘ alcan√ßar uma taxa de engajamento dos funcion√°rios de mais de 85%;¬† ‚ÄĘ aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de gest√£o para 35%;¬† ‚ÄĘ definir um padr√£o global em seguran√ßa no trabalho, com um TCIR inferior a 0,5;¬†¬†

Planeta  

‚ÄĘ reduzir drasticamente suas emiss√Ķes de CO2 (em 50% em rela√ß√£o a 2010), com o¬† objetivo de alcan√ßar a neutralidade de carbono nesses escopos at√© 2050;¬† ‚ÄĘ aumentar drasticamente o conte√ļdo de mat√©rias-primas sustent√°veis em todos os¬† seus produtos para 40% at√© 2030, em linha com sua meta de 100% at√© 2050;¬†¬†

Lucro  

‚ÄĘ impulsionar o crescimento sustent√°vel, com um aumento m√©dio de 5% ao ano nas¬† vendas entre 2023 e 2030, assim que a atual crise relacionada √† Covid-19 estabilizar;¬†

‚ÄĘ derivar de 20% a 30% das vendas de neg√≥cios n√£o relacionados a pneus;¬† ‚ÄĘ garantir a cria√ß√£o de valor significativo, com ROCE superior a 10,5% entre 2023 e¬† 2030.¬†¬†

Novos territórios de crescimento sem pneus  

A Michelin continuará a expandir, investir e inovar em seus negócios de pneus. As  tendências de mobilidade pós-Covid e o crescimento acelerado do mercado de  veículos elétricos representam oportunidades genuínas de crescimento para o Grupo,  que desenvolveu liderança tecnológica incomparável no design e fabricação de pneus  projetados especificamente para VEs. No segmento de transporte rodoviário, o Grupo  focará seletivamente na criação de valor, enquanto em Mineração, Movimentador de  Terra, Agrícola, Aeronáutica e outros pneus especiais, a Michelin pretende se manter  como referência, capitalizando a diferenciação de seus produtos e serviços.  

Liderada por sua capacidade de inova√ß√£o e sua experi√™ncia em materiais, a Michelin¬† tamb√©m pretende impulsionar uma forte expans√£o em cinco segmentos de neg√≥cios¬† de pneus e outros territ√≥rios: servi√ßos e solu√ß√Ķes, compostos flex√≠veis, dispositivos¬† m√©dicos, impress√£o 3D de metal e mobilidade de hidrog√™nio.¬†¬†

‚ÄĘ Em Servi√ßos e Solu√ß√Ķes, o Grupo vai ampliar e aprofundar seu portf√≥lio de solu√ß√Ķes¬† de frota, em particular alavancando objetos inteligentes e o valor de seus dados¬† coletados.¬†¬†

‚ÄĘ A Michelin tamb√©m espera expandir significativamente no mercado de compostos¬† flex√≠veis de crescimento muito r√°pido (transportadores, correias, tecidos revestidos,¬† veda√ß√Ķes etc.), perseguindo sua estrat√©gia de fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes de cria√ß√£o de valor¬† e incubando novos neg√≥cios.¬†¬†

‚ÄĘ Os dispositivos m√©dicos tamb√©m representam uma oportunidade de crescimento¬† nos pr√≥ximos anos.¬†¬†

‚ÄĘ Na impress√£o 3D de metal, o Grupo desenvolveu experi√™ncia √ļnica que apoia a¬† capacidade da AddUp, sua joint venture com a Fives, de comercializar uma gama¬† abrangente de solu√ß√Ķes sob medida para os fabricantes.¬†

‚ÄĘ Em mobilidade de hidrog√™nio, o Grupo est√° buscando se tornar um l√≠der mundial em¬† sistemas de c√©lula de combust√≠vel de hidrog√™nio por meio da Symbio, sua joint¬† venture com a Faurecia.¬†¬†

Um marco inicial em 2023  

Durante o Michelin Market Day, foram apresentados os v√°rios drivers de¬† competitividade industrial que proporcionar√£o uma economia l√≠quida de ‚ā¨ 80 milh√Ķes¬† por ano, entre 2020 e 2023. Al√©m disso, as despesas de SG&A no neg√≥cio de pneus¬† ser√£o reduzidas em ‚ā¨ 65 milh√Ķes at√© 2023 e num total de ‚ā¨ 125 milh√Ķes at√© 2025.¬†¬†

Yves Chapot anunciou os objetivos financeiros do Grupo para 2023: a empresa¬† espera reportar cerca de ‚ā¨ 24,5 bilh√Ķes em vendas, mais de ‚ā¨ 3,3 bilh√Ķes em receita¬† operacional do segmento 3, ‚ā¨ 3,3 bilh√Ķes em fluxo de caixa livre estrutural (total acima¬† de 2022 e 2023) e um ROCE de 10,5%.¬†¬†

Al√©m disso, o Grupo est√° calculando os custos de algumas das suas externalidades¬† negativas, como as emiss√Ķes de carbono e o uso de √°gua e solventes, e est√°¬† empenhado em reduzi-los em cerca de 10% at√© 2023.Por √ļltimo, o Grupo anunciou¬† a revis√£o de sua pol√≠tica de dividendos, com o novo objetivo de pagar 50% do lucro¬† antes de itens n√£o recorrentes em 2021.¬†¬†

Durante o evento, Menegaux observou: ‚ÄúCom este novo plano estrat√©gico Michelin¬† em Movimento, o Grupo est√° embarcando em uma din√Ęmica de crescimento¬† ambiciosa para os pr√≥ximos dez anos. Estou convencido de que o engajamento e a¬† capacidade de inova√ß√£o de nossas equipes nos permitir√£o oferecer uma combina√ß√£o¬† harmoniosa de desempenho empresarial sustentado, desenvolvimento cont√≠nuo dos¬† funcion√°rios e compromisso com o planeta e as comunidades.¬†¬†

Mesmo que permane√ßa fiel ao seu DNA, em 2030 o perfil do Grupo ter√° mudado¬† significativamente com o crescimento de novos neg√≥cios de alto valor agregado em¬† torno e al√©m dos mercados. √Č esta capacidade de se reinventar constantemente que¬† tem sustentado a for√ßa da Michelin por mais de 130 anos e que hoje nos d√° confian√ßa¬† no futuro.‚Ä̬†

‚ÄúApesar da crise atual e do ambiente econ√īmico ainda incerto, a Michelin demonstrou¬† a resili√™ncia de seus fundamentos e a validade de seu modelo de neg√≥cios. Este novo¬† plano estrat√©gico da Michelin dar√° ao Grupo os meios para impulsionar um novo¬† crescimento e reduzir o impacto das suas principais externalidades negativas. A¬† empresa continuar√° desenvolvendo suas opera√ß√Ķes de pneus enquanto integra¬† novos neg√≥cios, com um foco constante na manuten√ß√£o de um balan√ßo robusto e¬† margens firmes.‚ÄĚ, finalizou o executivo.¬†¬†


Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site