Busque o pneu ideal para seu veículo seguindo os 5 passos abaixo

KYMCO Like LX 50 4T types

Preço sugerido Michelin

Preço sugerido com base no Estado de SP. Taxas podem variar conforme Região e Loja

Michelin apresenta¬†sua estrat√©gia ‚ÄúTudo Sustent√°vel‚ÄĚ para 2030:¬† Michelin em Movimento¬†

Em evento para investidores realizado na França, executivos falam dos planos e  estratégias do Grupo para os próximos anos 

No dia 8 de abril, Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, e Yves Chapot, Gerente¬† Geral e Diretor Financeiro do Grupo, acompanhados por todos os membros do Comit√™¬† Executivo da empresa, apresentaram o evento Michelin Market Day, apresentaram a¬† estrat√©gia "Tudo Sustent√°vel" para 2030: Michelin em Movimento. Menegaux explicou¬† a vis√£o de sustentabilidade do Grupo, que se baseia na busca constante pelo¬† equil√≠brio entre os 3 P‚Äôs que direcionam a empresa: Pessoas, Planeta e Performance¬† financeira. Tamb√©m foram apresentadas as ambi√ß√Ķes do Grupo para 2030, com base¬† em doze indicadores que abrangem seu desempenho ambiental, social e financeiro.¬†

Pessoas  

‚ÄĘ alcan√ßar uma taxa de engajamento dos funcion√°rios de mais de 85%;¬† ‚ÄĘ aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de gest√£o para 35%;¬† ‚ÄĘ definir um padr√£o global em seguran√ßa no trabalho, com um TCIR inferior a 0,5;¬†¬†

Planeta  

‚ÄĘ reduzir drasticamente suas emiss√Ķes de CO2 (em 50% em rela√ß√£o a 2010), com o¬† objetivo de alcan√ßar a neutralidade de carbono nesses escopos at√© 2050;¬† ‚ÄĘ aumentar drasticamente o conte√ļdo de mat√©rias-primas sustent√°veis em todos os¬† seus produtos para 40% at√© 2030, em linha com sua meta de 100% at√© 2050;¬†¬†

Lucro  

‚ÄĘ impulsionar o crescimento sustent√°vel, com um aumento m√©dio de 5% ao ano nas¬† vendas entre 2023 e 2030, assim que a atual crise relacionada √† Covid-19 estabilizar;¬†

‚ÄĘ derivar de 20% a 30% das vendas de neg√≥cios n√£o relacionados a pneus;¬† ‚ÄĘ garantir a cria√ß√£o de valor significativo, com ROCE superior a 10,5% entre 2023 e¬† 2030.¬†¬†

Novos territórios de crescimento sem pneus  

A Michelin continuará a expandir, investir e inovar em seus negócios de pneus. As  tendências de mobilidade pós-Covid e o crescimento acelerado do mercado de  veículos elétricos representam oportunidades genuínas de crescimento para o Grupo,  que desenvolveu liderança tecnológica incomparável no design e fabricação de pneus  projetados especificamente para VEs. No segmento de transporte rodoviário, o Grupo  focará seletivamente na criação de valor, enquanto em Mineração, Movimentador de  Terra, Agrícola, Aeronáutica e outros pneus especiais, a Michelin pretende se manter  como referência, capitalizando a diferenciação de seus produtos e serviços.  

Liderada por sua capacidade de inova√ß√£o e sua experi√™ncia em materiais, a Michelin¬† tamb√©m pretende impulsionar uma forte expans√£o em cinco segmentos de neg√≥cios¬† de pneus e outros territ√≥rios: servi√ßos e solu√ß√Ķes, compostos flex√≠veis, dispositivos¬† m√©dicos, impress√£o 3D de metal e mobilidade de hidrog√™nio.¬†¬†

‚ÄĘ Em Servi√ßos e Solu√ß√Ķes, o Grupo vai ampliar e aprofundar seu portf√≥lio de solu√ß√Ķes¬† de frota, em particular alavancando objetos inteligentes e o valor de seus dados¬† coletados.¬†¬†

‚ÄĘ A Michelin tamb√©m espera expandir significativamente no mercado de compostos¬† flex√≠veis de crescimento muito r√°pido (transportadores, correias, tecidos revestidos,¬† veda√ß√Ķes etc.), perseguindo sua estrat√©gia de fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes de cria√ß√£o de valor¬† e incubando novos neg√≥cios.¬†¬†

‚ÄĘ Os dispositivos m√©dicos tamb√©m representam uma oportunidade de crescimento¬† nos pr√≥ximos anos.¬†¬†

‚ÄĘ Na impress√£o 3D de metal, o Grupo desenvolveu experi√™ncia √ļnica que apoia a¬† capacidade da AddUp, sua joint venture com a Fives, de comercializar uma gama¬† abrangente de solu√ß√Ķes sob medida para os fabricantes.¬†

‚ÄĘ Em mobilidade de hidrog√™nio, o Grupo est√° buscando se tornar um l√≠der mundial em¬† sistemas de c√©lula de combust√≠vel de hidrog√™nio por meio da Symbio, sua joint¬† venture com a Faurecia.¬†¬†

Um marco inicial em 2023  

Durante o Michelin Market Day, foram apresentados os v√°rios drivers de¬† competitividade industrial que proporcionar√£o uma economia l√≠quida de ‚ā¨ 80 milh√Ķes¬† por ano, entre 2020 e 2023. Al√©m disso, as despesas de SG&A no neg√≥cio de pneus¬† ser√£o reduzidas em ‚ā¨ 65 milh√Ķes at√© 2023 e num total de ‚ā¨ 125 milh√Ķes at√© 2025.¬†¬†

Yves Chapot anunciou os objetivos financeiros do Grupo para 2023: a empresa¬† espera reportar cerca de ‚ā¨ 24,5 bilh√Ķes em vendas, mais de ‚ā¨ 3,3 bilh√Ķes em receita¬† operacional do segmento 3, ‚ā¨ 3,3 bilh√Ķes em fluxo de caixa livre estrutural (total acima¬† de 2022 e 2023) e um ROCE de 10,5%.¬†¬†

Al√©m disso, o Grupo est√° calculando os custos de algumas das suas externalidades¬† negativas, como as emiss√Ķes de carbono e o uso de √°gua e solventes, e est√°¬† empenhado em reduzi-los em cerca de 10% at√© 2023.Por √ļltimo, o Grupo anunciou¬† a revis√£o de sua pol√≠tica de dividendos, com o novo objetivo de pagar 50% do lucro¬† antes de itens n√£o recorrentes em 2021.¬†¬†

Durante o evento, Menegaux observou: ‚ÄúCom este novo plano estrat√©gico Michelin¬† em Movimento, o Grupo est√° embarcando em uma din√Ęmica de crescimento¬† ambiciosa para os pr√≥ximos dez anos. Estou convencido de que o engajamento e a¬† capacidade de inova√ß√£o de nossas equipes nos permitir√£o oferecer uma combina√ß√£o¬† harmoniosa de desempenho empresarial sustentado, desenvolvimento cont√≠nuo dos¬† funcion√°rios e compromisso com o planeta e as comunidades.¬†¬†

Mesmo que permane√ßa fiel ao seu DNA, em 2030 o perfil do Grupo ter√° mudado¬† significativamente com o crescimento de novos neg√≥cios de alto valor agregado em¬† torno e al√©m dos mercados. √Č esta capacidade de se reinventar constantemente que¬† tem sustentado a for√ßa da Michelin por mais de 130 anos e que hoje nos d√° confian√ßa¬† no futuro.‚Ä̬†

‚ÄúApesar da crise atual e do ambiente econ√īmico ainda incerto, a Michelin demonstrou¬† a resili√™ncia de seus fundamentos e a validade de seu modelo de neg√≥cios. Este novo¬† plano estrat√©gico da Michelin dar√° ao Grupo os meios para impulsionar um novo¬† crescimento e reduzir o impacto das suas principais externalidades negativas. A¬† empresa continuar√° desenvolvendo suas opera√ß√Ķes de pneus enquanto integra¬† novos neg√≥cios, com um foco constante na manuten√ß√£o de um balan√ßo robusto e¬† margens firmes.‚ÄĚ, finalizou o executivo.¬†¬†


Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site