moto banner bg dakar why michelin

Competição Paris-Dakar

O Dakar é a maior e mais prestigiosa prova de rali cross-country do mundo.

Os pilotos precisam fazer entre 300 e 800 km a cada dia em condições altamente variáveis, enquanto as fases podem incluir o cruzamento de dunas de areia ou terrenos rochosos, superfícies soltas ou lama. Uma coisa é certa: o trabalho dos pneus nunca é fácil. O calor também é um fator importante, pois as temperaturas do solo superiores a 50 °C aumentam os índices de desgaste dos pneus.

  • Em 2011, a Michelin apresentou o MICHELIN Desert Race, que foi especialmente criado para as novas motos de 450cc, e contou com 30 anos de experiência em ralis cross-country.
  • Em 2013, o MICHELIN Desert Race ajudou Cyril Despres a conquistar sua quinta vitória e levou a Michelin à sua 30ª vitória desde 1982 nesta prova.

O MICHELIN Desert Race foi projetado para uso com o "Bib-mousse", o sistema de segurança “run-flat” introduzido pela Michelin no início dos anos 80 e que está à disposição nas lojas para todos os pilotos. Com comportamento e aderência aprimorados, melhor aderência lateral e excelente durabilidade, atendeu a todas as necessidades dos grandes nomes da categoria de motociclismo do rali deste ano.

 

Precisa de mais alguma ajuda?