O desafio de tornar nossas estradas seguras
Todos os anos, 1,2 milhão de pessoas são mortas, e outras 50 milhões saem feridas em acidentes de trânsito, que são a principal causa de mortalidade entre os jovens. Os governos, organizações internacionais e empresas precisam intensificar seus esforços para tornar as estradas mais seguras para todos e realizar campanhas de conscientização e treinamento para todos os usuários das vias.
Campanhas de conscientização
A Michelin assumiu um compromisso perante o Estatuto Europeu de Segurança Rodoviária em 2004, e está ajudando a melhorar a segurança rodoviária pela realização de campanhas de conscientização e capacitação em segurança viária para os usuários das pistas. Até o momento, a Michelin concentrou seus esforços em 15 países europeus, bem como na África, América e Ásia. Depois da Índia, o Grupo realizou campanhas para jovens e motoristas recém-habilitados nos Estados Unidos e no Brasil em 2014, antes de mudar seu foco para a China em 2015.
O Grupo está envolvido diretamente ou em colaboração com organismos internacionais.