(1) - frenagem no molhado novo e desgastado - Testes externos realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre 80-20 kph, em junho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V no VW Golf 8 (desgastado significa quando usado até a profundidade do Indicador de desgaste da banda de rodagem de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f) comparando MICHELIN Primacy 4+ (novo : 22,8m - usado : 31,5m) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (novo : 22,6m - usado : 36,4m); CONTINENTAL PremiumContact 6 (novo : 23,1m - usado : 35,3m); GOODYEAR EfficientGrip Performance 2 (novo : 23,8m - usado : 35,5m) concorrentes.
Os resultados podem variar de acordo com as condições da estrada e do tempo.
(2) - Aquaplanagem em curva - Testes externos realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, em junho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V no VW Golf 8 2.0l TDI, 8mm de altura de água, comparando os concorrentes MICHELIN Primacy 4+ (100%) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (87,6%); CONTINENTAL PremiumContact 6 (81,2%); GOODYEAR EfficientGrip Performance 2 (94%). Os resultados podem variar de acordo com as condições das estradas e do tempo.
(3) - Aquaplanagem em estrada reta - Testes externos realizados pela TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, em junho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V no VW Golf VII 1,5 TSI, 9mm de altura de água, comparando os concorrentes MICHELIN Primacy 4+ (100%) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (97,7%); CONTINENTAL PremiumContact 6 (98,4%); GOODYEAR EfficientGrip Performance 2 (97,9%). Os resultados podem variar de acordo com as condições das estradas e do tempo.
(4) - Durabilidade - Testes externos realizados pelo DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, em julho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V na VW Golf comparando os concorrentes MICHELIN Primacy 4+ (REF km) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (-15 998km); CONTINENTAL PremiumContact 6 (-5 655km); GOODYEAR EfficientGrip Performance 2 (+2093km).