michelin pilot sport cup 2 background full

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

Desenvolvido para quebrar recordes
Uso em circuito fechado e homologado para as ruas
 

POR QUE ESTE PNEU É BOM PARA O MEU CARRO?

porsche gt2 rs lifestyle track tdp full

porsche gt2 rs lifestyle track tdp full

Performance de pneu de corrida para alcançar o melhor tempo de volta na pista (1):

  • Ganho de 0,5 segundos por km no circuito; pista seca (1) 
  • Equivalente a 150 cv adicionais em um veículo de 520 cv (2) .
  • Aderência máxima nas curvas.

psc2r 520x540 full full

psc2r 520x540 full full

Desenvolvido em parceira com diferentes montadoras e seus carros mais potentes para quebrar novos recordes:

-Homologado por AMG, FERRARI e PORSCHE. 

-Possui os melhores tempos da volta no circuito Nürburgring Nordschleife - Alemanha (3).

pilot sport cup 2r zoom white

pilot sport cup 2r zoom white

Acabamento lateral aveludado Premium Touch no pneu, exclusivo para veículos esportivos.

O QUE ESTÁ POR DETRÁS DE SUA EXCEPCIONAL PERFORMANCE?

Um composto de borracha exclusivo, diretamente dos pneus competição

Compostos de borracha especialmente formulados para máxima aderência em solo seco

Banda de rodagem redesenhada para aumentar a área de contato em aproximadamente 10%

Ombro externo: número de gomos e recortes reduzidos     

Centro: sulcos mais estreitos      

Ombro interno: design para manter o desempenho em piso molhado

Rigidez aprimorada

Arquitetura redesenhada para explorar todo o potencial de aderência oferecido por compostos de borracha e  escultura na banda de rodagem

O que as pessoas comentam

Ele se encaixa no meu veículo?

2 tamanhos disponíveis para este pneu

Aro

20''
21''
265/35 ZR20 (99Y) XL N0
No price available
Largura 265
Série 35
Aro 20
Índice de Carga 99
Índice de Velocidade (Y)
325/30 ZR21 (108Y) XL N0
No price available
Largura 325
Série 30
Aro 21
Índice de Carga 108
Índice de Velocidade (Y)

TEXTO LEGAL

(1) Baseado em estudo interno realizado pela Michelin em Nardo (Itália), em janeiro de 2018, usando um Porsche 911 GT2 RS com dimensões 265 / 35-20 no eixo dianteiro e 325 / 30-21 no eixo traseiro. O pneu MICHELIN® PILOT® Sport Cup 2 R mede -2,9 seg /por volta  vs. pneu MICHELIN® PILOT® Sport Cup 2.

 

(2) Baseado na simulação interna que integra a potência do veículo, a massa do veículo, as características aerodinâmicas, o desempenho da aderência dos pneus e a pista do circuito.

 

(3) Em Nürburgring Nordschleife (Alemanha) - Porsche 911 GT2 RS, 27/09/2017, melhor volta: 6 min. 47 seg .; Porsche 911 GT3 RS, 20/04/2018, melhor volta: 6 min. 56 seg .; Porsche 911 GT2 RS MR, 25/10/2018, melhor volta: 6 min. 40 seg.

 

RECOMENDAÇÕES DE USO

O MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R é um pneu (semi slick) projetado especificamente para uso em circuito seco. No entanto, este pneu está em conformidade com os regulamentos para uso no domínio público dos países em que é distribuído. Este pneu possui as marcações e aprovações regulatórias necessárias.

 

Em circuito molhado ou em piso molhado, especialmente em forte presença de água, existe o risco de aquaplanagem comum a todos os pneus largos e, em particular, perto de indicadores de desgaste. Além disso, para dirigir com segurança, reduza sua velocidade e mantenha ativos os sistemas de segurança e assistência ao motorista.

 

Por razões de comportamento, a montagem dos 4 pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R é altamente recomendada.

 

ATENÇÃO!

Monitore regularmente as condições dos seus pneus.

Observe a profundidade da escultura (TWI) dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, que sempre devem ser maiores que 1,6 mm em todos os pontos (indicadores de desgaste) e qualquer dano.

Observe a aparência dos flancos externos: se você notar um início de desgaste nos flancos (como o desaparecimento das marcações), isso significa que a pressão está MUITO BAIXA. Nesse caso, adicione pelo menos 0,2 bar (3 psi) para aumentar a aderência e maximizar a vida útil dos pneus.

O melhor desempenho de aderência vem da banda de rodagem e, em nenhum caso, deve haver a rodagem apoiada nas paredes laterais.

 

Após o uso em circuito fechado (pista) e antes de retornar o veículo para a rua/estrada:

Verifique sempre o estado dos seus pneus de acordo com a legislação vigente e as condições da estrada.

Aguarde o resfriamento dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R e reajuste a pressão de acordo com a recomendada pelo fabricante do veículo (uso na estrada).

Reconecte os sistemas de segurança, assistência ao motorista e monitoramento de pressão se tiverem sido desconectados.

 

CONSELHOS DE CALIBRAGEM

 

- USO EM ESTRADA:

Respeite estritamente as pressões de calibragem recomendadas pelo fabricante do veículo.

 

- USO DE CIRCUITO:

IMPORTANTE! Para o uso em circuito de circuito, comece com um aquecimento gradual dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R enquanto dirige em ritmo moderado, com pressões de uso da estrada.

Após algumas voltas de aquecimento, ajuste a pressão de calibragem levemente para alcançar a pressão ideal.

PNEUS QUENTES

A pressão ideal de calibragem dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R fica entre 2,3 bar (33 psi) e 2,7 bar (39 psi) quando aquecida, dependendo do veículo e do circuito.

No entanto, alguns veículos exigem pressões de calibragem de pneus superiores a 2,7 bar (39 psi) quando quentes.

PNEUS FRIOS

Nunca abaixe a pressão dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R abaixo de 1,9 bar (28 psi).

Para maximizar a durabilidade dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, a Michelin recomenda fortemente uma pressão de inflação fria mínima entre 2,0 bar (29 psi) e 2,4 bar (35 psi).

AVISOS

Se você não usar os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R por um longo tempo, remova-os das rodas e esvazie-os até a metade da pressão normal de inflação para armazená-los.

Armazene os pneus em um local limpo e seco, protegido da luz e de fontes de ozônio (equipamentos elétricos), de acordo com as recomendações da Michelin e a temperaturas sempre acima de 0 ° C (32 ° F). ).

Não use, armazene, manuseie ou transporte os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R a temperaturas ambiente abaixo de -10 ° C (14 ° F).

Sob essas condições, os componentes do pneu podem se degradar, resultando em desempenho reduzido ou até danos irreversíveis, tornando o pneu impróprio para uso.

Nunca use um pneu com quebras / rachaduras / outros danos no piso ou nas paredes laterais. Em caso de dúvida, consulte um representante da MICHELIN.

Ao usar um circuito intensivo, podem ocorrer danos nos pneus em caso de corrida prolongada ou muito frequente nos vibradores que marcam a pista de certos circuitos.

Além disso, é necessário inspecionar visualmente seus pneus após cada "corrida", antes de retornar ao circuito.

No caso de corrida prolongada ou frequente saída da pista, é necessário proceder a um exame mais minucioso dos pneus. Nesse caso, a desmontagem dos pneus será necessária para examinar o exterior e o interior dos pneus por um profissional.

 

CONFIGURAÇÕES GEOMÉTRICAS

Na pista, os ajustes geométricos (especialmente a curvatura) podem ser modificados: para melhorar a velocidade das curvas do veículo, para melhorar a aderência do pneu, maximizando sua pegada no chão, para evitar desgaste rápido na parte externa dos pneus.

Curvatura: Para uma utilização ideal no circuito, a curvatura (ou curvatura negativa) deve estar entre -1,5 ° e -3 °, dependendo da pista e do veículo. NUNCA exceda -4 ° do contador de inclinação (ou inclinação negativa).

Os valores da curvatura devem ser retornados às configurações de "estrada" recomendadas pelo fabricante antes de sair do circuito, a fim de encontrar um comportamento projetado pelo fabricante e um desgaste correto dos pneus.

Precisa de mais alguma ajuda?

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site
IE
firefox 66+
chrome 72+
edge 17+