MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

  • Verão

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Máximo desempenho nas pistas de corridas, tecnologia e inovação feitos para durar.

O pneu para uso em circuitos ultra-alta performance MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R foi projetado para carros esportivos e hiperesportivos, para tempos de volta esmagadores

•    Pneu MICHELIN de alto desempenho de passeio semi-slick
•    Melhor tempo de volta nos circuitos
•    Excelente aderência lateral e precisão em pistas secas[1]
•    Adaptado aos carros mais potentes, como Porsche, Ferrari, Mercedes-AMG, Koenigsegg e Corvette.

 

Imagem do produto meramente ilustrativa

POR QUE ESTE PNEU É BOM PARA O MEU CARRO?

O pneu para pistas de corrida campeão dos tempos de volta[1]

Confie na potência do pneu esportivo semi-slick MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R e desfrute da alta performance superior a 150hp[2] com a potência hiperesportiva. Desponte nas corridas e ganhe 0,5 segundo por quilômetro! Conquiste os melhores tempos de volta[1], graças ao composto hiperesportivo exclusivo da MICHELIN. Supere seus próprios recordes optando pelo pneu premium MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R.

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Flancos com aderência excepcional e precisão de ponta[1]

Ao seu lado nas corridas, oferecendo laterais com aderência excepcional e precisão de ponta[1]. Potencializando em 10%[3] o contato com a pista, graças ao padrão inovador da banda de rodagem Michelin. A tecnologia Dynamic Response mantém você no controle durante a ultrapassagem dos seus adversários. Reatividade garantida até mesmo nas curvas mais fechadas. Desfrute da sensação de controle na ponta dos dedos.

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Desenvolvido com os fabricantes de automóveis líderes do mercado para superar os melhores tempos de volta

Porsche, Ferrari, Mercedes-AMG, Koenigsegg e Corvette são equipados com o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R para um desempenho hiperesportivo. Uma parceria de sucesso da Michelin com os principais fabricantes de automóveis. O pneu esportivo de alta performance MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R é utilizado nos carros mais potentes do mundo que, desde 2018[4], estabeleceram 8 dos recordes mundiais de tempos de volta.

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Visual premium com um design de lateral sofisticado

A bandeira quadriculada realça o “R” e é integrada ao design do pneu, conferindo um visual premium combinado ao desempenho hiperesportivo MICHELIN. Desempenho e design se reúnem em um acabamento aveludado escuro, conferindo um toque de elegância nas pistas. Seu supercarro merece um pneu premium esportivo.

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MICHELIN
pilot sport cup 2 r
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Farah
3 de dezembro de 2020
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Avaliação não verificada: Esta avaliação foi enviada por um consumidor em que a sua jornada de consumo (compra ou uso do produto) não foi verificada pela Michelin ou empresa prestadora de serviços.

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  • Aderência em seco e travagem
  • Longevidade
  • Aderência em molhado e travagem
Originalmente publicado em
www.michelin.com.br
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Melhor pneu para o GT3RS nas medidas originais de fábrica! Durabilidade muito superior à concorrência!

Perfeito para GT3 RS

Collected By
Racer
11 de outubro de 2020
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Avaliação não verificada

Avaliação não verificada: Esta avaliação foi enviada por um consumidor em que a sua jornada de consumo (compra ou uso do produto) não foi verificada pela Michelin ou empresa prestadora de serviços.

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  • Aderência em seco e travagem
  • Longevidade
  • Aderência em molhado e travagem
Originalmente publicado em
www.michelin.com.br
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Um pneu top como esse deveria ter uma variedade de medidas muito maior para atender à diversos veículos em aplicações esportivas.

Maior variedade de medidas

/ 1

11 tamanhos disponíveis para MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R

Indicado para seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 275/35ZR19 100Y XL ★ CONNECT

Largura

275

Série

35

Aro

19

Índice de Carga

100

Índice de Velocidade

Y

Indicado para seu veículo

MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 285/35ZR19 103Y XL MO1 A

Largura

285

Série

35

Aro

19

Índice de Carga

103

Índice de Velocidade

Y

TEXTO LEGAL

RECOMENDAÇÕES DE USO

(1) Tempo de volta - Estudo interno em Nardo conduzido pela Michelin, em janeiro de 2018, no PORSCHE 911 GT2 RS nas dimensões 265/35-20 no eixo dianteiro e 325/30-21 no eixo traseiro, medido -2,9 s/volta vs MICHELIN PILOT SPORT CUP 2. O comprimento total da pista é de 6,277 km.

 

(2) Equivalência de ganho de potência em cavalos - Com base na simulação interna que integra a potência do veículo, a massa do veículo, as características aerodinâmicas, o desempenho de aderência dos pneus e a pista do circuito. Equivalente a mais de 150cv em um veículo de 520cv.

 

(3) Área de contato otimizada - Estudo interno vs. geração anterior MICHELIN Pilot Sport Cup 2 N0 em 265/35R20 e 325/35R21.

 

(4) recordes de tempo de volta, melhores tempos de volta - setembro de 2017 Nürburgring Nordschleife (GER) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6: 47,3 no PORSCHE 911 GT2 RS.
Abril de 2018 Nürburgring Nordschleife (GER) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6: 56,4 em PORSCHE 911 GT3 RS.
Outubro de 2018 Nürburgring Nordschleife (GER) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 6: 40,33 no PORSCHE 911 GT2 RS (Manthey Racing).
Março de 2019 Road Atlanta (EUA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 1: 24,88 em PORSCHE 911 GT2 RS.
Abril de 2019 Road America (EUA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2: 15,17 no PORSCHE 911 GT2 RS.
Outubro de 2019 Circuito Internacional de Xangai (CHINA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2: 20.324 no PORSCHE 911 GT3 RS.
Outubro de 2019 Circuito Goldenport de Beijing (CHINA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 1: 09.459 em PORSCHE 911 GT3 RS.
Abril de 2019 Circuito Istanbul Park F1 (TURQUIA) MICHELIN PILOT SPORT CUP 2 R 2: 06.856 no PORSCHE 911 GT2 RS.

 

O MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R é um pneu (semi slick) projetado especificamente para uso em circuito seco. No entanto, este pneu está em conformidade com os regulamentos para uso no domínio público dos países em que é distribuído. Este pneu possui as marcações e aprovações regulatórias necessárias.

 

Em circuito molhado ou em piso molhado, especialmente em forte presença de água, existe o risco de aquaplanagem comum a todos os pneus largos e, em particular, perto de indicadores de desgaste. Além disso, para dirigir com segurança, reduza sua velocidade e mantenha ativos os sistemas de segurança e assistência ao motorista.

 

Por razões de comportamento, a montagem dos 4 pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R é altamente recomendada.

 

ATENÇÃO!

Monitore regularmente as condições dos seus pneus.

Observe a profundidade da escultura (TWI) dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, que sempre devem ser maiores que 1,6 mm em todos os pontos (indicadores de desgaste) e qualquer dano.

Observe a aparência dos flancos externos: se você notar um início de desgaste nos flancos (como o desaparecimento das marcações), isso significa que a pressão está MUITO BAIXA. Nesse caso, adicione pelo menos 0,2 bar (3 psi) para aumentar a aderência e maximizar a vida útil dos pneus.

O melhor desempenho de aderência vem da banda de rodagem e, em nenhum caso, deve haver a rodagem apoiada nas paredes laterais.

 

Após o uso em circuito fechado (pista) e antes de retornar o veículo para a rua/estrada:

Verifique sempre o estado dos seus pneus de acordo com a legislação vigente e as condições da estrada.

Aguarde o resfriamento dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R e reajuste a pressão de acordo com a recomendada pelo fabricante do veículo (uso na estrada).

Reconecte os sistemas de segurança, assistência ao motorista e monitoramento de pressão se tiverem sido desconectados.

 

CONSELHOS DE CALIBRAGEM

 

- USO EM ESTRADA:

Respeite estritamente as pressões de calibragem recomendadas pelo fabricante do veículo.

 

- USO DE CIRCUITO:

IMPORTANTE! Para o uso em circuito de circuito, comece com um aquecimento gradual dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R enquanto dirige em ritmo moderado, com pressões de uso da estrada.

Após algumas voltas de aquecimento, ajuste a pressão de calibragem levemente para alcançar a pressão ideal.

PNEUS QUENTES

A pressão ideal de calibragem dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R fica entre 2,3 bar (33 psi) e 2,7 bar (39 psi) quando aquecida, dependendo do veículo e do circuito.

No entanto, alguns veículos exigem pressões de calibragem de pneus superiores a 2,7 bar (39 psi) quando quentes.

PNEUS FRIOS

Nunca abaixe a pressão dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R abaixo de 1,9 bar (28 psi).

Para maximizar a durabilidade dos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R, a Michelin recomenda fortemente uma pressão de inflação fria mínima entre 2,0 bar (29 psi) e 2,4 bar (35 psi).

AVISOS

Se você não usar os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R por um longo tempo, remova-os das rodas e esvazie-os até a metade da pressão normal de inflação para armazená-los.

Armazene os pneus em um local limpo e seco, protegido da luz e de fontes de ozônio (equipamentos elétricos), de acordo com as recomendações da Michelin e a temperaturas sempre acima de 0 ° C (32 ° F). ).

Não use, armazene, manuseie ou transporte os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R a temperaturas ambiente abaixo de -10 ° C (14 ° F).

Sob essas condições, os componentes do pneu podem se degradar, resultando em desempenho reduzido ou até danos irreversíveis, tornando o pneu impróprio para uso.

Nunca use um pneu com quebras / rachaduras / outros danos no piso ou nas paredes laterais. Em caso de dúvida, consulte um representante da MICHELIN.

Ao usar um circuito intensivo, podem ocorrer danos nos pneus em caso de corrida prolongada ou muito frequente nos vibradores que marcam a pista de certos circuitos.

Além disso, é necessário inspecionar visualmente seus pneus após cada "corrida", antes de retornar ao circuito.

No caso de corrida prolongada ou frequente saída da pista, é necessário proceder a um exame mais minucioso dos pneus. Nesse caso, a desmontagem dos pneus será necessária para examinar o exterior e o interior dos pneus por um profissional.

 

CONFIGURAÇÕES GEOMÉTRICAS

Na pista, os ajustes geométricos (especialmente a curvatura) podem ser modificados: para melhorar a velocidade das curvas do veículo, para melhorar a aderência do pneu, maximizando sua pegada no chão, para evitar desgaste rápido na parte externa dos pneus.

Curvatura: Para uma utilização ideal no circuito, a curvatura (ou curvatura negativa) deve estar entre -1,5 ° e -3 °, dependendo da pista e do veículo. NUNCA exceda -4 ° do contador de inclinação (ou inclinação negativa).

Os valores da curvatura devem ser retornados às configurações de "estrada" recomendadas pelo fabricante antes de sair do circuito, a fim de encontrar um comportamento projetado pelo fabricante e um desgaste correto dos pneus.