MICHELIN PARA A NOVA FERRARI 296 GTB

MICHELIN PARA A NOVA FERRARI 296 GTB

PNEUS SOB MEDIDA PARA UMA MÁQUINA EXCEPCIONAL

Uma das principais marcas de carros de luxo e sinônimo de alta performance do mundo, a Ferrari supera os limites da inovação para carros esportivos há 75 anos.
A Michelin desenvolve pneus para a fabricante há quase 50 desses anos. Os altos padrões requeridos pela Ferrari exigiram ampla colaboração para fornecer soluções inovadoras. 
A Michelin está à altura deste desafio juntando a sua tecnologia de ponta a engenheiros qualificados, experiência em montagem de rodas, tecnologias de medição e uma paixão pelo desempenho. Há também uma equipe dedicada de pilotos de teste que ajuda a garantir que as expectativas sejam superadas.

A Ferrari 296 GTB é um exemplo perfeito da melhor colaboração Ferrari-Michelin.

MICHELIN Pilot Sport 4 S K1 e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R K2
Dois pneus feitos sob medida para um carro excepcional, o Ferrari 296 GTB

A Michelin foi escolhida pela Ferrari como fornecedora oficial de pneus para seu novo 296 GTB. Como resultado, a Michelin fornecerá dois pneus diferentes para o carro – o MICHELIN Pilot Sport 4 S K1 para condução predominantemente em estrada e o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R K2 para motoristas que desejam ultrapassar os limites de seu carro na pista. Com o lançamento de cada novo modelo, a Ferrari supera o desempenho da geração anterior. A Michelin partilha a mesma filosofia e há muitos anos assume o desafio ao lado da fabricante italiana, concebendo pneus especiais sob medida. 

Desempenho 
Para um carro tão excepcional, o desempenho do pneu é muito mais do que apenas um aspecto funcional. Na busca pelo melhor desempenho, o pneu é um fator determinante, proporcionando segurança, precisão e prazer de dirigir, estando perfeitamente ajustado ao estilo do veículo.

Desenvolvimento específico
Os pneus para a Ferrari 296 GTB foram especialmente desenvolvidos em um projeto junto às equipes da Ferrari e são identificados pela própria marcação da Ferrari com o símbolo 'K' nas paredes laterais dos pneus. O design sob medida foi a única solução para atingir os níveis de desempenho exigidos pela Ferrari.

As equipes da Michelin estiveram envolvidas desde o início do projeto, desde o momento em que as especificações técnicas foram definidas. Foram necessários quatro ciclos de desenvolvimento e 18 meses para projetar os pneus que agora estão aprovados para venda. O uso de ferramentas de simulação altamente avançadas foi um fator importante. Elas permitiram uma redução significativa no impacto ambiental do projeto devido à fabricação de menos pneus de teste de protótipo, além de reduzir o número de testes físicos e o tempo de desenvolvimento. O simulador também permitiu que os pneus fossem ajustados para o veículo com grande precisão.

Dois pneus, dois tipos de uso
A Michelin desenvolveu dois componentes inovadores e duas tecnologias especiais para criar dois pneus com usos muito diferentes e o fez sob a estratégia totalmente sustentável do Grupo:  redução do uso de matérias-primas, menor resistência ao rolamento, redução do número de pneus fabricados e do número dos testes físicos realizados.

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MICHELIN Pilot Sport 4 S K1, alta tecnologia para o dia a dia

Reconhecido por seu desempenho na estrada e adequado para uso ocasional em circuito, este pneu oferece ao carro um excelente equilíbrio entre aderência, controle e prazer de dirigir, com excelente longevidade. Os pneus têm uma banda de rodagem na qual vários compostos de borracha são combinados. Esta tecnologia, levada ao extremo, combina quatro compostos diferentes (dois para os pneus dianteiros e dois para os traseiros) para proporcionar uma ótima aderência em piso seco e proporcionar precisão de condução, juntamente com a aderência necessária para a segurança em piso molhado.

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O pneu de corrida para estrada, MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R K2, está encantando os amantes de sensações de condução emocionantes

Uma mistura de compostos de borracha especiais formados por elastómeros funcionais para obter um material mais homogêneo. O resultado: um grau muito alto de aderência em piso seco, permitindo velocidades de curva muito altas, combinado com excelente estabilidade em alta velocidade, resistência ao rolamento aprimorada e aderência em superfícies molhadas.

Estes dois pneus utilizam tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Michelin:

  •  Tecnologia Dynamic Response: uma correia híbrida de Aramida e Nylon garante a transmissão ideal das instruções de direção para a estrada
  •  Multi-Tread Compouding: vários tipos de compostos em toda a banda de rodagem - na parte externa para tração seca e na parte interna para tração molhada
  •  Tecnologia Wavy Summit

    Equipamento
  • DIANTEIRO: 245/35ZR20 (95Y) XL TL PILOTO SPORT 4 S K1
  • RASEIRO: 305/35ZR20 (107Y) XL TL PILOTO SPORT 4 S K1
     

ou

  • DIANTEIRO: 245/35 ZR20 (95Y) XL TL PILOT SPORT CUP 2 R K2
  • TRASEIRA: 305/35 ZR20 (107Y) XL TL PILOT SPORT CUP 2 R K2

MICHELIN & FERRARI - Um objetivo: performance

"Comentando sobre o projeto, Hervé Charbonnel, engenheiro de desenvolvimento de pneus da MICHELIN para a nova Ferrari 296 GTB, disse: “Foi um desafio e uma grande aventura. As exigências dos engenheiros da Ferrari nos levaram a usar o melhor de nossa tecnologia para desenvolver os pneus especiais MICHELIN Pilot Sport 4 S K1 e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R K2. Graças ao nosso know-how associado ao uso de técnicas de simulação, fomos capazes de ultrapassar os limites da aderência com uma nova otimização da banda de rodagem, proporcionando precisão e sensações de condução esportiva que são características cruciais da Ferrari.” 

MICHELIN x Ferrari 296 GTB – One goal: performance

Michelin desenvolve pneus marcados (equipamento original) para Ferrari 

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MICHELIN K1 - K2 or K3 são pneus marcados MICHELIN projetados especificamente por engenheiros da Michelin em estreita colaboração com a Ferrari

Quando se trata de desenvolver pneus de alto desempenho, a Michelin usa sua experiência para selecionar as melhores tecnologias e materiais em função das características específicas de cada modelo de carro, garantindo assim desempenho e conforto de condução superiores e uma experiência de condução verdadeiramente única!

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Pneus aprovados pela FERRARI para o seu veículo podem ser adquiridos em sites e lojas especializadas

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História de colaboração entre Michelin & Ferrari

Mais de 50 anos de colaboração
A Michelin desenvolve pneus para a Ferrari há mais de 50 anos. A Ferrari 275 GTB de 1964 foi originalmente equipada com pneus MICHELIN.

Nos últimos 20 anos, a Michelin esteve presente como fornecedor de pneus de equipamento original em um grande número de modelos Ferrari:

  • 550 Maranello (1996)
  • 456M (1998)
  • 360 Modena (1999)
  • 575M Maranello (2002)
  • F430 (2004)
  • 599 GTB Fiorano (2006)
  • California (2008)
  • 458 Italia (2009)
  • 599 GTO (2010)
  • FF (2011)
  • F12 Berlinetta (2012)
  • 458 Speciale (2013)
  • California T (2014)
  • 488 GTB (2015)
  • GTC4Lusso (2016)
  • Portofino (2017)
  • 812 Superfast (2017)
  • 488 Pista (2018)
  • F8 Tributo (2019)
  • SF90 Stradale (2020)
  • Roma (2020)
  • 812 Competizione (2021)
  • Portofino M (2021)
  • 296 GTB (2022)
     

Modelos Ferrari equipados exclusivamente com pneus MICHELIN de fábrica:
Ferrari 599 GTO (2010):

•    285/30 ZR20 (99Y) XL TL PILOT SUPER SPORT K1 MI
•    315/35 ZR20 (110Y) XL TL PILOT SUPER SPORT K1 MI

Ferrari 458 Speciale (2013)

•245/35 ZR20 (91Y) TL PILOT SPORT CUP 2 K1 MI
•305/30 ZR20 (103Y) XL TL PILOT SPORT CUP 2 K1 MI

Ferrari 488 Pista (2018)

•    245/35 ZR20 (95Y) XL TL PS CUP 2 K2 MI
•    305/30 ZR20 (103Y) XL TL PS CUP 2 K2 MI

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