MICHELIN NO COMBATE À COVID-19

Conheça as iniciativas da Michelin para contribuir com a segurança de todos

A Michelin sempre prezou pela segurança de todos, seja dentro das pistas ou no dia a dia das cidades. Neste momento não seria diferente e, portanto, durante este momento período em que enfrentamos a Covid-19, a empresa tem mobilizado suas equipes e suas fábricas para contribuir ao máximo no combate à pandemia e na segurança de todos, em especial dos profissionais de saúde e colaboradores da Michelin.

Saiba mais sobre as ações realizadas pela empresa no combate à pandemia:

ADESÃO AO MOVIMENTO “NÃO DEMITA”

 

No início do mês de abril de 2020, a Michelin aderiu ao movimento “Não demita”, comprometendo-se a não demitir nenhum funcionário durante os dois meses seguintes. A empresa acredita na sua responsabilidade de ajudar as pessoas e o país, para que todos possam superar as dificuldades.

corporativo michelin covid 1

DOAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS

A Michelin já doou mais 360 mil máscaras cirúrgicas para ajudar a sociedade no combate à epidemia do novo coronavírus. O material foi destinado a instituições e órgãos públicos que atuam diretamente na luta contra a Covid-19 no país. Entre os estados que receberam as doações de máscaras, estão: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Amazonas. 

Rio de Janeiro: entre as instituições das doações, estão o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregory, em Resende, o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, e a Comlurb.

Amazonas: as máscaras foram doadas à Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), que as encaminhou a instituições de saúde de Manaus.

Bahiaforam feitas doações ao Hospital Dr. Antonio da Costa Pinto Dantas, em Ituberá, e à Prefeitura de Igrapiúna. 

Espírito Santo: as máscaras foram destinadas à Prefeitura Municipal de Sooretama.

PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE SOLUÇÃO HIDROALCOÓLICA

corporativo michelin covid 3

 
Em sua unidade industrial de Campo Grande, no Rio de Janeiro, e empresa também realizou a produção de solução hidroalcóolica para higienização e prevenção da Covid-19. São mais de 10 mil litros de solução hidroalcóolica produzidos, que, além de utilizados por seus colaboradores, foram doados - em tanques de 1.000 litros e garrafas de 280ml - a instituições da cidade do Rio de Janeiro e interior do Estado, além de Espírito Santo e Bahia.

 

PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Com o objetivo de contribuir com o combate ao à Covid-19 e garantir a segurança dos profissionais, o Grupo Michelin, por meio de uma ação global, mobilizou sua capacidade de pesquisa, inovação e tecnologia para desenvolver, fabricar e disponibilizar 400 mil máscaras descartáveis por semana, 5 milhões de máscaras reutilizáveis, viseiras esterilizáveis e válvulas de respiradores. Esses equipamentos de segurança são utilizados para a proteção dos colaboradores Michelin e dos profissionais da saúde.

PARCERIA FIRJAN PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS

Em parceria com a FIRJAN, instituição que promove o desenvolvimento da indústria do Estado do Rio de Janeiro, a Michelin criou um programa de formação de costureiros para a produção de máscaras de proteção. A equipe responsável pela confecção das máscaras foram os próprios funcionários da fábrica da Michelin, em Campo Grande, no Rio.

"Com a alta demanda por máscaras, nossa estratégia é ser autossuficiente, fabricando nossos próprios itens e ajudando as comunidades. Realizamos essa fabricação em nossa unidade industrial de Campo Grande, a fim de também servir aos nossos funcionários de toda a América do Sul,"

conta Jeff Cima, diretor de atividade OHT da Michelin.

firjan

TREINAMENTOS TÉCNICOS PARA MANUTENÇÃO DE RESPIRADORES

Para contribuir no combate à pandemia do novo coronavírus, a Michelin, em parceria com o SENAI, se uniu a empresas do Cluster Automotivo Sul Fluminense e empresas locais em uma ação para o reparo de respiradores pulmonares que atenderão à rede de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Os respiradores - ou ventiladores pulmonares - são o principal equipamento para uso no tratamento de pessoas com a covid-19, e que após a pandemia poderão continuar salvando vidas. Dez funcionários de sua unidade industrial da Michelin em Itatiaia foram formados e parte deles dedicou 100% de seu tempo a este projeto, que ocorreu nas instalações da Jaguar Land Rover, montadora vizinha da Michelin no município de Itatiaia. Os respiradores pulmonares recuperados retornaram para os hospitais do Estado do Rio de Janeiro.

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site