gbc web banner home 1920x1080 1508 x 828 px

A Michelin é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus, serviços e experiências. São mais de 130 anos de história com inovação. Tudo isso é possível por intermédio de uma equipe de mais de 112 mil funcionários, em 69 unidades industriais espalhadas por todos os continentes do mundo. Essa é a força e a tradição de uma empresa fundada em 1891, que já nasceu com a missão de ser pioneira e vem inovando em todo o mundo para fazer das nossas vidas, uma melhor vida em movimento.

Nossa razão de ser é oferecer às pessoas à melhor maneira de ir mais longe. Aqui você vai conhecer os mais de 130 anos da nossa história, nossa atuação no mundo e no Brasil.

Explore o mundo Michelin!

4w 484 tire michelin e primacy st ww product in context 2 nosignature 16 slash 9

MICHELIN EM MOVIMENTO

 

Na Michelin, optamos por ver oportunidades.

Escolhemos um futuro “Tudo Sustentável” ao inovar para encontrar soluções sustentáveis para o planeta, ao expandir as nossas atividades para além da mobilidade, ao apostar no desempenho sustentável e ao ser uma empresa responsável, que se preocupa em dar às pessoas a melhor maneira de ir mais longe. Temos um plano para 2030.

Nossa estratégia passa por CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL, com equilíbrio entre Pessoas, Performance financeira e Planeta.

fundo roxo
foto roxa

 

Para Pessoas, significa desenvolvimento, comprometimento, segurança, diversidade em todas as suas formas e geração de valor para seus clientes.

fundo azulclaro
foto azulclaro

 

Para Performance financeira, significa crescimento, valor financeiro, a força da marca Michelin e inovação em seus produtos, serviços e soluções.

fundo verde
foto verde

 

Para o Planeta, significa alcançar a neutralidade de carbono após levar em consideração a fabricação, a energia, o uso do produto, a pegada ambiental dos locais (biodiversidade etc) e a ciclo de vida do produto.

A Michelin está inovando e se comprometendo mais do que nunca com uma vida em movimento. É nessa esperança consciente e consistente que a Michelin está construindo seu futuro. Um futuro totalmente sustentável. Um futuro que aqui na Michelin já começou. Com os olhos neste futuro que estamos construindo, Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, apresenta a visão "Tudo Sustentável".

foto florent menegaux

NOSSA ESTRATÉGIA

"Amanhã, tudo será sustentável na Michelin. Essa convicção é a espinha dorsal da nossa visão como empresa. ‘Tudo será sustentável’ significa que o Grupo Michelin está comprometido com um desenvolvimento rentável para a Empresa e para os seus funcionários, respeitando o nosso planeta e seus habitantes.

Há mais de um século, a Michelin vem inovando para criar o futuro da mobilidade e atender às expectativas de seus clientes e de suas partes interessadas, permitindo que os funcionários do Grupo desenvolvam todo o seu potencial. Isto define a nossa Razão de Ser: ‘oferecer às pessoas a melhor maneira de ir mais longe’, que nutre nosso modelo estratégico e nosso modelo humano e social.

Nosso modelo estratégico baseia-se na inovação, capitaliza nosso savoir-faire e conta com quatro atividades de negócios: pneus, soluções e serviços relacionados à mobilidade, experiências gastronômicas e de viagem exclusivas e materiais de alta tecnologia.

Nosso modelo humano e social é baseado em uma dupla ambição: promover o desenvolvimento de nossos funcionários e buscar um equilíbrio entre interesses individuais e coletivos. Quando se trata de enfrentar as transformações globais atuais e as revoluções tecnológicas sem precedentes, a Michelin sempre coloca as pessoas no centro de sua visão corporativa e do seu dia a dia."

Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin

O resultado desse trabalho são produtos e serviços de alta qualidade com ênfase no progresso da mobilidade de pessoas e mercadorias. Você encontra pneus MICHELIN em bicicletas, motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões, tratores, aviões e até mesmo em naves espaciais da NASA! Dá pra acreditar? Há também grandes inovações com linhas de produtos licenciados e aclamados, como guias turísticos e gastronômicos.

NOSSOS VALORES

nossosvalores

NOSSA HISTÓRIA

 

O COMEÇO DE TUDO e O AVANÇO DA MARCA

Você sabe como tudo começou para a nossa marca? Desde a descoberta até o início do desenvolvimento dos produtos, com avanços para pneus de bicicleta e outras peças de veículos, a dedicação da família Michelin começou bem lá atrás.

A VISÃO QUE ALCANÇA O MUNDO e A EXPANSÃO QUE SE CONSOLIDA PELO PLANETA

Conheça mais sobre a expansão da Michelin pelo mundo e como a marca foi ganhando espaço em diversos setores e países ao longo dos anos.

AS INOVAÇÕES COMEÇAM A CRESCER

Com diversas décadas marcadas por inovações, os anos 1900 se tornam essenciais para o desenvolvimento de novas tecnologias e abertura de novos negócios para a Michelin.

A MICHELIN ALCANÇA OUTRO PATAMAR

De campeã da Fórmula 1 até a expansão da marca, a Michelin vai se tornando cada vez mais popular e sinônimo de qualidade ao redor do mundo.

A MICHELIN COMO, EM TORNO E ALÉM DO PNEU

Crescimento de unidades fabris no Brasil, novas frentes e projetos da Michelin tornam a marca ainda mais consolidada e vista por outros ângulos, como o da sustentabilidade e do lifestyle.

MAIS CONQUISTAS PELA AMÉRICA LATINA E PELO MUNDO

Durante este período, a Michelin adquire algumas empresas importantes para o seu crescimento e toma decisões transformadoras para o seu negócio.

NOSSOS PRÊMIOS

Prêmios recebidos em 2022

banner recrutamento

Quer fazer parte do time Michelin?

Acesse nosso site e cadastre-se

Banner impressa

Acesse nossos comunicados de imprensa

banner sustentabilidade

Conheça as iniciativas sustentáveis presentes em todos

os processos da Michelin.