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Como calibrar pneus?
A calibragem do pneu é um fator importante para garantir a sua segurança e a dos passageiros. Caso a calibragem do pneu esteja incorreta, isso também pode impactar os custos operacionais do veículo devido ao desgaste prematuro dos pneus e ao consumo de combustível maior do que o normal.
Neste artigo, você aprenderá quando deve verificar a calibragem dos pneus e como calibrar pneus em 3 passos simples. Você verá que a calibragem do pneu deve ser feita de maneira diferente dependendo se os pneus estão frios ou quentes e que o estepe também deve ser verificado regularmente, embora não com a mesma frequência que os outros pneus.
Também abordaremos a questão do compressor portátil de calibragem de ar como uma alternativa aos postos de gasolina e ajudaremos você a decidir se deve encher pneus com nitrogênio.Veja mais -
TPMS: Sistema de monitoramento de calibragem dos pneus
O TPMS (sistema de monitoramento de calibragem dos pneus, na sigla em inglês) permite detectar quando a pressão dos pneus está muito baixa. É obrigatório na Europa desde 1º de novembro de 2014 (nos EUA desde 2007), o que significa que o seu veículo pode estar equipado com ele caso tenha sido fabricado após esta data.
Em termos práticos, o TPMS é capaz de exibir o nível de calibragem dos pneus no painel por meio de um indicador ou luz de alerta.Veja mais -
Qual é a calibragem do pneu do meu carro?
Manter a calibragem dos pneus recomendada para o seu veículo não apenas otimiza o desempenho, mas também aumenta sua segurança e a dos outros usuários da estrada.
Por outro lado, a incorreta calibragem dos pneus reduzirá a aderência dos pneus, aumentando as distâncias de frenagem. Também pode danificar os pneus, reduzir a vida útil e aumentar o consumo de combustível. Vejamos como evitar esses riscos e qual a calibragem dos pneus necessária para o seu veículo.Veja mais -
Como e quando devemos verificar a calibragem dos pneus?
Como os pneus perdem naturalmente um pouco de ar, é importante verificar a calibragem do pneu regularmente. Caso contrário, você corre o risco de perder aderência e aumentar suas distâncias de frenagem. Também pode danificar os pneus, reduzir a vida útil e aumentar o consumo de combustível.
Vejamos como evitar esses riscos.Veja mais