É claro que, como os pneus são feitos de compostos de borracha, a banda de rodagem do pneu inevitavelmente se desgastará com o tempo devido a uma variedade de fatores, incluindo tipo de veículo (carros híbridos, elétricos ou a gasolina), comportamento do motorista, clima, temperatura, rugosidade da superfície da estrada, o estado mecânico do veículo (ajustes de cambagem, alinhamento das rodas, balanceamento das rodas, suspensão, transmissão…), manutenção, pressão dos pneus…
Os mais recentes pneus MICHELIN são projetados para oferecer excelente longevidade e altos níveis de performance do primeiro ao último quilômetro (*) ao longo da vida útil do pneu. Isso é o que chamamos na Michelin de “Performance feita para durar”!
Quando os pneus gastos chegam a um certo ponto, não é mais legal dirigir com eles. No Brasil, as regras para vistoria e licenciamento de veículos variam em cada estado do país. É necessário verificar as exigências locais. Portanto, é importante saber como verificar corretamente a banda de rodagem restante nos pneus de um carro.
*Algumas linhas de pneus são projetadas para oferecer alto nível de longevidade e performance duradoura, como MICHELIN Primacy 4 e MICHELIN Pilot Sport 4.