MICHELIN Pilot Sport EV
(1)Estudo interno de rigidez em curva realizado em uma máquina em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, comparando o MICHELIN Pilot Sport EV com o SUV MICHELIN Pilot Sport 4.
(2) melhor autonomia de bateria para HP EV - Estudo interno de resistência ao rolamento realizado em 10/2020, na dimensão 255/45 R19, comparando MICHELIN Pilot Sport EV (6,7 kg/t) versus SUV MICHELIN Pilot Sport 4 (8,8 kg/t). Para um veículo elétrico de massa 2151 kg, com autonomia de 540 km, essa diferença de 2,1 kg/t leva a um ganho de autonomia de mais de 60 km, ou mais de 10% da autonomia inicial.
(3) - perturbação de ruído - Medição de ruído interno, feita em 2016 no tamanho 245/45 R19 no KIA Cadenza. Nível de ruído medido na faixa “170-230Hz”. Os resultados podem variar de acordo com o veículo, gama e tamanho dos pneus, velocidade e condições da estrada.
MICHELIN e·Primacy
4)- Teste de resistência ao rolamento - Testes de resistência ao rolamento realizados em máquina por Applus Idiada, a pedido da Michelin, junho (em pneu novo) e agosto (com 2 mm de desgaste) de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V, comparando MICHELIN e.PRIMACY (novo: 5,58kg/t e usado: 5,13 kg /t) em relação ao MICHELIN PRIMACY 4 (novo: 7,74kg/t e usado: 6,25 kg/t); BRIDGESTONE TURANZA T005 (novo: 7,17kg/t e usado: 5,81 kg/t); CONTINENTAL ECOCONTACT 6 (novo: 6,39kg/t e usado: 5,49 kg/t); CONTINENTAL PREMIUM CONTACT 6 (novo: 8,93 kg/t e usado: 6,94 kg/t); DUNLOP BLURESPONSE (novo: 7,97kg/t e usado: 5,54 kg/t); GOODYEAR EFFICIENT GRIP 2 (novo: 7,01kg/t e usado: 5,38 kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 BLUE (novo: 6,96kg/t e usado: 6,30 kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 (novo: 8,79kg/t e usado: 6,97 kg/t).
(5) A categoria de pneus MICHELIN e.PRIMACY é definida como um dos pneus de verão Premium, como as marcas CONTINENTAL, GOODYEAR, BRIDGESTONE, PIRELLI, DUNLOP, e não são dedicados à aplicação de equipamento original (ou seja, não são projetados para atingir os objetivos específicos dos fabricantes de carro), mas são pneus que podem ser adquiridos em revendedoras.
(6) Maior alcance da bateria EV e redução de CO₂ - Quando novo, o MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t em média de resistência ao rolamento menos que os concorrentes, é equivalente na redução do consumo de combustível de até 0,21l/100 km, equivalente a um ganho na emissão de CO₂ de até 5 g para um VW Golf 7 1.5 TSI ou equivalente de ganho de até 7 % na autonomia para um VW e.Golf.
(7) - Longevidade - teste de longevidade realizado pelo DEKRA TEST CENTER, a pedido da Michelin, junho-julho de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V no Golf 7 da Volkswagen, comparando o MICHELIN e.PRIMACY (100%) e o MICHELIN Primacy 4 (102.1%). Teste de longevidade em uso real médio (D50) com 10.000 km rodados e longevidade extrapolada em 1,6 mm. Vencedor do teste ADAC Summer 2020 235/55 R17 teste realizado pela ADAC em um Ford Kuga em 2020. Este teste foi realizado em 235/55 R17. Michelin Primacy 4 é o melhor de 12 pneus testados de acordo com as propriedades testadas (molhado, seco, ruído, desgaste, consumo de combustível). Michelin Primacy 4 é o vencedor do teste com os seguintes comentários: “Muito equilibrado com notas máximas no molhado, baixo desgaste excelente, muito bom no seco” - Classificado 1.0 em Desgaste.
(8) - Aderência no piso molhado - MICHELIN e.PRIMACY é classificado como "B" no item de aderência em piso molhado da escala de rotulagem europeia.