O ATRIBUTO DEFINITIVO DOS PNEUS MICHELIN: "PERFORMANCE FEITA PARA DURAR"
Motoristas geralmente se fazem duas perguntas sobre seus pneus: "Estou seguro com meus pneus?" e "Quando devo trocar meus pneus, para ter certeza de que estou seguro?"
"Performance feita para durar" é a concretização do compromisso da MICHELIN em garantir uma experiência de direção duradoura e segura do primeiro ao último quilômetro, ou seja, até o limite legal de desgaste (1) (2). O que significa que você troca seus pneus com menos frequência, economiza dinheiro e ajuda a reduzir seu impacto no meio ambiente. É uma vitória para todos: uma vitória para você e uma vitória para o planeta.
Excelente durabilidade com altos níveis de performance, do primeiro ao último quilômetro (2)(3)
"Performance feita para durar" simboliza o espírito inovador da MICHELIN: é fruto de milhares de horas de pesquisa e testes rigorosos.
Nossos especialistas realizaram incontáveis test drives nas condições mais extremas para garantir que a performance de nossos produtos permaneça alto ao longo do tempo, para um passeio seguro e mais agradável a longo prazo.
Ou seja, frenagem, tração, aderência e dirigibilidade (5) são feitos para durar até o limite legal de desgaste (1).
"Performance feita para durar" em poucas palavras
A durabilidade dos pneus
MICHELINcombinados com altos níveis
de performance ao longo do tempopermite aos motoristas usarem
seus pneus por mais tempo
evitando trocas prematuraseconomizando dinheiro
e reduzindo o descarte de pneus.
Os pneus se desgastam, mas a segurança deve durar
Os pneus começam a se desgastar assim que são montados e sua performance muda com o tempo.
Com "Performance made to last", que é parte integrante da composição genética dos pneus MICHELIN, você pode manter uma curta distância de frenagem mesmo no limite legal de desgaste. (4)
(4) Testes externos realizados em junho de 2021 pelo TUV SUD Product Service, a pedido da Michelin, entre 80 e 20 km/h em MICHELIN Primacy 4+ 205/55 R16 91V e pneus concorrentes montados em um VW Golf 8. Ver menção completa no rodapé.
A inovação por trás da "Performance Made to Last"
No geral, 27 tecnologias alimentam o conceito "Performance Made to last".
Aqui está uma visão sobre algumas dessas tecnologias:
MaxTouch – para maior durabilidade: maximiza o contato dos pneus com a estrada e distribui as forças uniformemente para maior vida útil da banda de rodagem sem sacrificar o desempenho.
Sulcos em forma de U – para melhor desempenho em piso molhado: o espaço vazio aumenta à medida que a banda de rodagem se desgasta, garantindo maior eliminação de água.
P-Edge – para um melhor desempenho na neve: ajuda os sulcos a ganharem volume à medida que o pneu se desgasta, aumentando a densidade das arestas e melhorando a aderência em condições de neve.
Prevendo a performance a longo prazo
Na MICHELIN, defendemos uma mobilidade mais sustentável para os nossos clientes e para o meio ambiente. É por isso que a MICHELIN se compromete com o desafio de ter pneus 100% sustentáveis até 2050.
Atuamos em todas as etapas da vida útil do pneu, desde o design e produção até a distribuição, uso e reciclagem.
Ao evitar substituições precoces com "Performance Made to Last", ao reduzir o consumo de energia, as emissões de CO2 e as matérias-primas envolvidas na fabricação de novos pneus, melhoramos a pegada ambiental do pneu.
DESCUBRA ALGUNS DOS NOSSOS PNEUS COM PERFORMANCE FEITA PARA DURAR

MICHELIN PRIMACY 4

MICHELIN PILOT SPORT 4 SUV

MICHELIN PILOT SPORT 4 S

MICHELIN E PRIMACY
verãoMICHELIN e.PRIMACY: para veículos elétricos, híbridos ou de baixo consumo de combustível.
MICHELIN PRIMACY 4+

MICHELIN PILOT SPORT EV

ENCONTRE UMA LOJA MICHELIN
Pesquise entre nossos revendedores para descobrir onde seu pneu está disponível.
MENÇÕES LEGAIS
(1) Limite legal: 1,6 mm, sujeito ao desgaste regular dos seus pneus e ao cumprimento das recomendações dos fabricantes de pneus e automóveis. Em caso de dúvida, consulte um especialista. Diretiva Europeia 89/459/CEE.
(2) As seguintes linhas de pneus são projetadas para oferecer alto nível de longevidade e desempenho duradouro: MICHELIN CrossClimate², MICHELIN CrossClimate 2 SUV, MICHELIN Primacy 4+, MICHELIN e.Primacy, MICHELIN Pilot Sport 4S, MICHELIN Pilot Sport 5, MICHELIN Pilot Sport EV, MICHELIN Pilot Sport 4 SUV, MICHELIN Alpin 6 e MICHELIN Pilot Alpin 5.
(3) "Última milha" sendo entendida como até a profundidade mínima legal do piso (1,6 mm na Europa). Consulte a profundidade mínima legal do piso em seu país.
(4) Frenagem em piso molhado em estado desgastado - Testes externos conduzidos pelo TÜV SÜD Product Service, a pedido da Michelin, entre 80-20 km/h, em Junho de 2021, na dimensão 205/55 R16 91V no VW Golf 8 (desgastado significa quando usado na máquina (polido) até a profundidade do Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f) comparando MICHELIN Primacy 4+ (31,5 m) versus BRIDGESTONE TuranzaT005 (36,4 m); CONTINENTAL Premium Contact 6 (35,3 m); GOODYEAR EfficientGrip Performance 2 (35,5 m)
Os resultados podem variar de acordo com as condições da estrada e do clima.
(5) Frenagem em estradas molhadas para pneus de verão, frenagem e tração em estradas com neve e molhadas para pneus para todas as estações e inverno e manuseio em estrada ou aderência em pista para pneus esportivos.