Quantos quilômetros rodam os pneus para SUV?

Existem muitos fatores que afetam a vida útil dos pneus.

tyre in page

Tipo de pneu

De acordo com a RAC, pneus dianteiros normais resistem a cerca de 32.187 quilômetros. Os pneus traseiros podem ter o dobro de vida útil em um veículo que possua tração dianteira. Portanto, o tipo de pneu usado será um fator significativo para determinar quantos quilômetros seus pneus podem percorrer. No entanto, recomendamos que, se os seus pneus tiverem mais de cinco anos, faça uma vistoria anual com um profissional.

Condições de estrada 

Obviamente, se você dirige constantemente em terrenos acidentados ou irregulares, seus pneus se desgastam mais rapidamente, pois precisam prover mais esforço. O mesmo se aplica em diferentes condições climáticas. No verão, você pode constatar que as temperaturas inflam demais os seus pneus.

driving habits in page

driving habits in page2

Hábitos de condução

A manutenção do seu veículo é essencial. No entanto, seus hábitos no volante podem ter um papel importante para manter os pneus em boas condições. Para melhorar a capacidade de utilização de seus pneus e manter o composto da banda de rodagem no nível exigido por lei, evite acelerações e frenagens bruscas, pois isso aumenta o desgaste dos pneus.

Também é importante cuidar dos pneus. A calibragem ideal dos pneus varia de acordo com o terreno que você está percorrendo e isso pode ter uma grande influência no número de quilômetros que seu pneu para SUV pode percorrer. Por exemplo, se você estiver dirigindo na estrada, consulte o manual do veículo, a calibragem é geralmente entre 30 e 38 psi. Para superfícies irregulares e com cascalho, diminua levemente a calibragem dos pneus em aproximadamente 6 psi. Solos enlameados requerem uma calibragem inferior, dependendo da quantidade exata de lama. O recomendado é estar entre 22 a 28 psi, mas você deve dirigir com cautela ao enfrentar esse caminho. Superfícies rochosas exigem uma calibragem semelhante, enquanto terrenos arenosos em off-road permitem que você desfrute da tração necessária com uma calibragem ainda menor. 

No entanto, não deixe de consultar o fabricante para obter orientação sobre as calibragens reduzidas. Um pneu deve ser projetado para resistir à calibragem reduzida, pois uma pequena diminuição de pressão poderia levar à sua ruptura.

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site