PNEUS REVOLUCIONÁRIOS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

NÓS EQUIPAMOS METADE DE TODAS AS MARCAS DE CARROS QUE PRODUZEM EVs(1) E NÃO É COINCIDÊNCIA

Nossos engenheiros trabalham em conjunto com os principais fabricantes de veículos elétricos como Porsche, Mercedes-AMG, BMW, Volkswagen, Ford, Lucid, Hyundai, BYD, XPENG ... Para desenvolver pneus com a performance que realmente importa para os proprietários de veículos elétricos e tornar a mobilidade elétrica mais agradável.

Motion For Life, Michelin - EV 15s - USA

TODOS OS NOSSOS PNEUS PARA CARROS JÁ SÃO COMPATÍVEIS COM VEÍCULOS ELÉTRICOS

Por causa da bateria, os veículos elétricos são mais pesados do que seus equivalentes à combustão e, ainda assim, apresentam um arranque inicial mais rápido. Esta característica aliada ao elevado torque, um motor mais silencioso e a demanda constante por uma maior autonomia da bateria, contribuem para tornar os veículos elétricos particularmente exigentes em termos de pneus.

Michelin and electric vehicles

OTIMIZAMOS A PERFORMANCE DOS PNEUS PARA SEU EV

Equipar o seu veículo elétrico (EV) com os pneus certos garante uma ótima perfomance em termos de autonomia, longevidade (quilometragem), silêncio e segurança(2), enquanto você aproveita ao máximo sua experiência de dirigir.

EVs precisam de pneus de baixa resistência ao rolamento

Vá mais longe entre cada recarga

Para maximizar o desempenho da bateria, os veículos elétricos precisam de pneus de baixa resistência ao rolamento. Desde 1992, a partir do pneu MICHELIN EnergyTM, dividimos por mais de 2 a resistência ao rolamento de nossos pneus para carro(3). Hoje, nós oferecemos pneus como o MICHELIN Pilot Sport EV, que aumenta o desempenho da bateria por mais de 60km graças à baixa resistência ao rolamento(4).

EVs precisam de pneus de alta durabilidade

Vá mais longe com seus pneus

EVs precisam de pneus de alta durabilidade. O torque alto e o peso da bateria imapctam no desgaste dos pneus. Em 1946, desenvolvemos o MICHELIN X, o primeiro pneu radial, que aumentou significativamente a durabilidade dos nossos pneus (2 a 3 vezes).

Desde então, continuamos a oferecer pneus de longa duração.

Internal noise caused by the tyres is a major concern for electric cars

Aproveite o silêncio da viagem

O ruído interno causado pelos pneus é uma grande preocupação com motores silenciosos. Graças à tecnologia MICHELIN Acoustic, o ruído interno do veículo pode ser reduzido em cerca de 20%(5).

The range challenge of electric cars

ESTEJA PREPARADO PARA A MOBILIDADE ELÉTRICA COM NOSSAS DICAS & CONSELHOS

DOS PIONEIROS PARA A NOVA GERAÇÃO

Por mais de 100 anos, projetamos soluções de mobilidade inovadoras que atendem às expectativas de motoristas e minimizam seu impacto ambiental.

Em 1899, a Michelin desenvolveu pneus para "La Jamais Contente"

Superando os desafios da eletrificação ao longo dos anos

Em 1899, a Michelin desenvolveu os pneus para "La Jamais Contente", o primeiro veículo elétrico a superar os 100 km/h.

SAIBA MAIS SOBRE A MICHELIN

Taking action to reduce environmental impact

Ações para reduzir o impacto ambiental

Lideramos o caminho para a mobilidade com impacto ambiental reduzido(9) e inovamos investindo em pneus, em torno e além dos pneus.

map search desktop

Encontre uma loja mais próxima de você em segundos

Buscar por
Endereço ou CEP
Motorbike
  • Carro
  • Motorbike
Localizar-me
Buscar

Texto legal

(1) Fonte: Departamento de Equipamentos Originais da Michelin Automotive - análise interna do banco de dados em dezembro de 2021.

(2) Os resultados podem variar de acordo com o veículo, gama e tamanho do pneu, velocidade e condições da estrada.

(3) A resistência ao rolamento dos pneus foi dividida por 2 entre o MICHELIN Energy (RR>12kg/T) em comparação com o MICHELIN e.Primacy e o MICHELIN Pilot sport EV (RR <5kg/T). 

(4)  A Tecnologia Acústica MICHELIN reduz o nível de ruído percebido, dentro do carro, em quase 20% (Medição de ruído interno, realizada em 2020 no tamanho 245/45 R19 no KIA Cadenza. Nível de ruído medido na faixa "170-230Hz". ) Os resultados podem variar de acordo com o veículo, gama e tamanho do pneu, velocidade e condições da estrada.

(5) Quando novo, o MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t em média de resistência ao rolamento a menos que os concorrentes equivalente em redução de consumo de combustível de até 0,21l/100km para um VW Golf 7 1.5 TSI ou equivalente de ganho de até 7% em autonomia de bateria para um VW e.Golf. O consumo de energia significa gasolina para veículos térmicos e híbridos, eletricidade para veículos elétricos.

(6) resistência ao rolamento muito baixa graças aos novos materiais à base de sílica “Electric ready” com baixíssima dissipação de energia, para que sua bateria dure mais do que com o MICHELIN City Grip original. (Modelagem da dissipação de potência entre um 100/80 - 14 M/C 48S CITY GRIP SAVER TL e um CITY GRIP. Feito no Centro de Pesquisa Michelin na França, em julho de 2018)​. Mais informações em: https://www.michelin.co.uk/motorbike/tyres/michelin-city-grip-saver 

(7) Baixo consumo de combustível - MICHELIN ENERGY SAVER+ foi premiado pela AutoBild como "Eco Champion" em 2013

(8) Estas situações extremas referem-se à prática de corridas em pista. Velocidade excessiva e outros comportamentos perigosos são proibidos 

(9) Saiba mais em https://www.michelin.com/en/sustainable-development-mobility/for-the-planet/environmental-approach

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site