ENTREVISTA COM CHRISTOPHE LAPORTE

Tendo começado a estação 2019 com uma vitória bonita na "estrela de bessèges", Christophe Laporte representará o team cofidis como líder no mítico Paris-Roubaix raça.

O team inteiro como também o gerente de team, Cédric Vasseur, é impaciente ver como o corredor vai evoluir neste clássico. como Christophe Laporte chega esta raça, como Michelin acompanha team cofidis, aqui é uma entrevista exclusiva de christophe laporte para michelin bicycle...

  • NO PRIMEIRO LUGAR, COMO VOCÊ SENTE NO MANEIRA DESTA RAÇA ? O QUE SÃO SUAS SENSAÇÕES NA BICICLETA ?
    Christophe LAPORTE - Líder de Team Cofidis : As sensações não estavam no topo nos últimos dias. Mas a forma volta e me sinto melhor. Isso me dá confiança para encarar esse raça certamente mítica, mas muito difícil.

 

  • QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS PARA PARIS-ROUBAIX ?
    C.L. : O objetivo do Paris-Roubaix é ter uma grande raça,  levar um pouco de prazer, encontrar bons sentimentos e buscar um resultado.

 

  • NO PAVIMENTO MÍTICO DESTE EVENTO, QUAIS SÃO AS REGULAMENTOS A ADOTAR ?
    C.L. : Em pedras de pavimentação, são necessárias mangueiras de seção grande com baixa pressão. Essas são raças especiais que exigem ajustes específicos.

    Alain DELCOURT - Desenvolvedor Michelin para pneus de bicicleta de estrada : Antes desta corrida, decidimos rastrear e testar vários tipos de regulamentos em termos de seção e pressão. As pavimentadoras são muito frágeis para corredores e suas bicicletas, o que nos obriga a ajustar as configurações.

 

  • A TUBULAR MICHELIN POWER COMPETITION EQUIPARÁ SUA BICICLETA. APÓS O ESCOTISMO, QUAL SEÇÃO VOCÊ DECIDIU USAR E QUE PRESSÃO ?
    C.L. : Eu decidi enrolar as tubular de seção de 28mm com uma pressão de 5,5 Bar.

    A.D. : A nossa nova gama MICHELIN Power Competition Tubular oferece um tubular de 28mm que se adapta perfeitamente às pavimentadoras. Graças a uma secção maior, podemos baixar a pressão e subir para 4,5 Bar, dependendo do peso dos pilotos, ao contrário dos 8 Bar normalmente recomendados. Isso permite mais conforto na bicicleta, essencial para enfrentar as pavimentadoras.

 

  • QUAIS SÃO, PARA VOCÊ, AS VANTAGENS DA MICHELIN POWER COMPETITION TUBULAR ?
    C.L. : As tubulares Michelin têm uma boa aderência na estrada e são resistentes com muito poucas perfurações, o que é uma vantagem não negligenciável no nosso trabalho como ciclista.

    A.D. : Quando começámos a desenvolver o MICHELIN Power Competition Tubular, nós enfatizamos em na aderência e na robustez para permitir que o motociclista termine as suas corridas com serenidade e tenha um desempenho ideal.

 

Obrigado a Christophe LAPORTE e Alain DELCOURT pelo tempo e pelas respostas.

 Toda a equipe da Michelin Michelin apoia o Christophe LAPORTE e a Team Cofidis durante a corrida Paris-Roubaix em 14 de Abril de 2019.

BOA SORTE !

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site