Um pneu furado pode ser um problema sério quando se está dirigindo fora da estrada. Eliminando esse obstáculo, você não corre o risco de ficar preso no meio do caminho. Graças ao MICHELIN Bib MousseTM, nossa solução inovadora à prova de furos, você pode aproveitar ao máximo seus passeios.
Para quais pneus o MICHELIN Bib MousseTM é adequado? Onde você pode comprá-lo? E como encaixa? Leia mais para descobrir.
O que é o MICHELIN Bib MousseTM?
MICHELIN Bib MousseTM é a solução off-road da Michelin para os furos de pneus, com um recorde inigualável: 36 vitórias no Dakar desde 1983, 22 títulos mundiais de Enduro, 7 títulos mundiais de MX.
Grande inovação do segmento off-road, o MICHELIN Bib MousseTM elimina o risco de furo no pneu.
Como isso é possível?
MICHELIN Bib MousseTM não é uma câmara de ar à prova de furos. É uma tecnologia inovadora baseada em espuma que você insere entre o aro e o pneu em vez de um tubo interno clássico. Devido à sua composição em espuma, ele não esvazia! É mais leve que uma câmara de ar reforçada e fornece uma pressão equivalente a 0,9 bar.
Com MICHELIN Bib MousseTM você pode desfrutar de seus passeios off-road* sem se preocupar com furos nos pneus.
*MICHELIN Bib MousseTM é projetado apenas para uso off-road e não está regularizado para uso em vias públicas e estradas.
Os benefícios do MICHELIN Bib MousseTM
EXCELENTE DURABILIDADE
O MICHELIN Bib MousseTM com MICHELIN Bib MousseTM Gel foi desenvolvido para se encaixar perfeitamente dentro dos pneus MICHELIN off-road para excelente durabilidade e robustez.
ADERÊNCIA E MANOBRAS OTIMIZADAS
O MICHELIN Bib MousseTM foi projetado para melhorar o desempenho dos pneus off-road MICHELIN para aderência (grip) e manuseio.
Qual MICHELIN Bib MousseTM para o meu pneu?
Clique na gama de pneus escolhida e veja qual é o MICHELIN Bib MousseTM adequado para o seu modelo:
MICHELIN Bib MousseTM a gama TRACKER
Clique no produto e veja o MICHELIN Bib MousseTM correspondente.
MICHELIN Bib MousseTM a gama STARCROSS
Clique no produto e veja o MICHELIN Bib MousseTM correspondente.
MICHELIN Bib MousseTM a gama ENDURO
Clique no produto e veja o MICHELIN Bib MousseTM correspondente.
MICHELIN Bib MousseTM a gama DESERT RACE
Clique no produto e veja o MICHELIN Bib MousseTM correspondente.
Onde comprar o MICHELIN Bib MousseTM?
Você encontra o MICHELIN Bib MousseTM em qualquer revendedor especializado que ofereça acessórios para motos, seja online ou offline. Clique aqui para encontrar um revendedor perto de você.
O que vem incluído na embalagem do MICHELIN Bib MousseTM?
- Um MICHELIN Bib Mousse
- Um gel Fitting Bib Mousse (maximiza a vida útil do MICHELIN Bib MousseTM)
- Adesivos MICHELIN e data de validade
- Manual de Instruções do usuário
Recomendações de montagem do MICHELIN Bib MousseTM
- MICHELIN Bib MousseTM destina-se a uso de Rally, Enduro e MX.
- MICHELIN Bib MousseTM não deve ser armazenado permanentemente em temperaturas acima de 30°C, e temperaturas acima de 40°C devem ser evitadas.
- MICHELIN Bib MousseTM são projetados para uso em competições off-road montados em pneus Michelin. A montagem e o desempenho bem-sucedidos do MICHELIN Bib MousseTM em marcas de pneus diferentes da Michelin não podem ser garantidos.
- Não projetado para uso em via pública (NHS). A velocidade máxima para um pneu com MICHELIN Bib MousseTM instalado é de 129 km/h (80 mph).
- A data do primeiro uso do MICHELIN Bib MousseTM não deve ultrapassar 18 meses após a fabricação.
- O MICHELIN Bib MousseTM deve ser usado dentro de 6 meses após a primeira instalação. No entanto, a vida útil do MICHELIN Bib MousseTM varia consideravelmente em função da intensidade de uso e da disciplina praticada. Por exemplo, será muito mais curto para o Motocross do que para o Enduro.
- Antes de uma etapa rápida, recomendamos aquecer progressivamente o pneu e o MICHELIN Bib MousseTM a uma velocidade moderada.
- Aplique o gel MICHELIN Bib MousseTM sempre que colocar ou retirar um MICHELIN Bib MousseTM, tanto novo como usado:
1. Para evitar a degradação pelo calor excessivo, distribua o gel no interior do pneu sem colocar nos talões ou no aro na proporção de ½ tubo no MICHELIN Bib MousseTM dianteiro e 1 tubo cheio no traseiro MICHELIN Bib MousseTM.
2. Para limitar o risco de furos por entalamento em uso off-road (motocross, enduro, rally...), utilize o gel com câmara de ar, na proporção de ½ câmara por pneu.
Como retirar o MICHELIN Bib Mousse?
- Coloque a roda em uma base ou suporte adequado.
- Desenrole o primeiro talão e lubrifique abundantemente.
- Coloque 3 alavancas na posição, com 10 cm de distância. Remova o talão inclinando as 3 alavancas uma após a outra.
- Mantenha apenas uma alavanca, endireite-a e gire o pneu na roda para remover completamente o talão.
- Finalize a remoção do pneu engatando o 2º talão com uma alavanca.
- Extraia o MICHELIN Bib MousseTM do pneu

Como instalar o MICHELIN Bib MousseTM
- O aro deve estar em boas condições. Verifique os raios para evitar atrito anormal entre o MICHELIN Bib MousseTM e a roda.
- Coloque uma fita de aro dentro da roda ou, caso não tenha, um pedaço de fita adesiva cobrindo as porcas dos raios.
- Coloque a roda na unidade de encaixe.
- Coloque o gel MICHELIN Bib MousseTM dentro do pneu. Aconselhamos a aplicação com pincel (Evite que o gel fique no talão do pneu: risco de rotação no aro).
- Se necessário, aplique pressão vertical no pneu para separar os talões.
- Posicione o MICHELIN Bib MousseTM dentro do pneu.
- Lubrifique o primeiro talão do pneu e a parte do MICHELIN Bib MousseTM que ficará em contato com o aro (deve-se usar um lubrificante líquido Michelin).
- Certifique-se de que não há válvula no aro.
- Coloque o primeiro talão no aro. Comece posicionando-o bem no aro e, se necessário, use uma alavanca de encaixe. Insira o MICHELIN Bib MousseTM até onde for possível no aro.
- Lubrifique o 2º talão do pneu.
- Primeiro coloque o talão no aro usando uma alavanca de encaixe. Imobilize esta alavanca e depois use uma 2ª alavanca a cerca de 30 cm da primeira para continuar inserindo o talão. Imobilize esta 2ª alavanca e depois use uma 3ª para continuar o posicionamento do talão, etc... até que o talão esteja totalmente na posição.
- Para assentar corretamente os talões do pneu nas flanges do aro, recomenda-se enchê-lo a aproximadamente 3,5 bar usando uma válvula TL de borracha. A válvula é fixada no conector de inflação e simplesmente posicionada sobre o orifício da válvula no aro.
