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Calibragem dos pneus off-road

Calibragem

Por motivos de segurança e a fim de otimizar a expectativa de vida de qualquer pneu, é essencial assegurar que o pneu esteja corretamente inflado sempre. O uso de pneus com a calibragem correta de acordo com as recomendações do fabricante também contribui para o comportamento em linha reta e nas curvas, inclusive na frenagem e a baixas velocidades. As recomendações de calibragem para pneus off-road são adequadas apenas para durações, velocidades e cargas limitadas em superfícies de alta velocidade com vedação, como as estradas. Calibragens maiores são aconselhados para uso inevitável na estrada; o uso prolongado na estrada deve ser totalmente evitado. 

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Calibragens recomendadas

Estas são as calibragem recomendadas pela Michelin, dependendo do terreno,
condições meteorológicas, potência da moto e tipo de controle:

MICHELIN Bib Mousse: A solução off-road da Michelin para o pneu furado!

Inventado pela MICHELIN e destinado ao uso Cross Country, Rally, Enduro e MX, o Bib Mousse é:

  • Mais leve que uma câmara reforçada, com calibragem equivalente a 0,9 bar (13 psi), e elimina o incômodo do furo.
  • Projetado exclusivamente para os pneus da marca MICHELIN e para todo o uso de lazer em todos os terrenos.

A velocidade máxima com um pneu com MICHELIN Bib Mousse é de 130 km/h. Ele exibe as letras NHS (Not for Highway Service, não se destina a uso em rodovias). Consequentemente, não deve ser usado em rodovias públicas.

Não deve ser mantido em temperaturas acima de 30 °C durante períodos prolongados, e o melhor é evitar por completo temperaturas acima de 40 °C.

Pode ser usado por um período máximo de 6 meses após a instalação, porém a vida útil do MICHELIN Bib Mousse varia dependendo da intensidade de uso e da disciplina adotada. Por exemplo, será muito mais curto no Motocross do que no Enduro.

Aplique o gel Michelin sempre que colocar ou retirar o MICHELIN Bib Mousse, tanto novo como usado, para prolongar sua vida útil e evitar o superaquecimento.

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Manuseio e armazenamento

Seus pneus devem ser mantidos em local ventilado, seco e com temperatura moderada, longe da luz solar direta e longe de temperaturas extremas, de todos os produtos químicos e de solventes ou hidrocarbonetos que possam afetar a borracha.

Dica de teste

Siga atentamente as instruções de montagem para a inserção dos ganchos do aro (lubrifique, segure firmemente o talão no lado oposto da cavidade do aro, e não faça força excessiva no talão).

Desgaste dos pneus

A banda de rodagem proporciona a maior parte da aderência do pneu ao solo. Com o desgaste, a aderência do pneu diminui. Portanto, lembre-se de verificar periodicamente sinais de desgaste nos pneus.

Duas classificações possíveis para a mesma dimensão de pneu

Cuidado! Existem duas classificações para a mesma dimensão de pneu.

 

  • Classificação antiga: Enduro, Desert, Linha 12
  • Nova classificação: Starcross, AC10, Trial Light e Xlight

Para as linhas Enduro, Desert, S12XC e M12XC, a designação do tamanho baseia-se na largura do pneu medida no nível da banda de rodagem.

Para as linhas Starcross, AC10 Trial Light e Xlight, a designação do tamanho baseia-se na largura do pneu medida no nível do flanco.

Um 130/70-19 Cross Competition S12XC corresponde a um 110/90-19 Starcross 5.

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