moto banner pesquisar pneus para off road

Calibragem dos pneus off-road

Calibragem

Por motivos de segurança e a fim de otimizar a expectativa de vida de qualquer pneu, é essencial assegurar que o pneu esteja corretamente inflado sempre. O uso de pneus com a calibragem correta de acordo com as recomendações do fabricante também contribui para o comportamento em linha reta e nas curvas, inclusive na frenagem e a baixas velocidades. As recomendações de calibragem para pneus off-road são adequadas apenas para durações, velocidades e cargas limitadas em superfícies de alta velocidade com vedação, como as estradas. Calibragens maiores são aconselhados para uso inevitável na estrada; o uso prolongado na estrada deve ser totalmente evitado. 

moto edito recommended pressures off road news events

Calibragens recomendadas

Estas são as calibragem recomendadas pela Michelin, dependendo do terreno,
condições meteorológicas, potência da moto e tipo de controle:

MICHELIN Bib Mousse: A solução off-road da Michelin para o pneu furado!

Inventado pela MICHELIN e destinado ao uso Cross Country, Rally, Enduro e MX, o Bib Mousse é:

  • Mais leve que uma câmara reforçada, com calibragem equivalente a 0,9 bar (13 psi), e elimina o incômodo do furo.
  • Projetado exclusivamente para os pneus da marca MICHELIN e para todo o uso de lazer em todos os terrenos.

A velocidade máxima com um pneu com MICHELIN Bib Mousse é de 130 km/h. Ele exibe as letras NHS (Not for Highway Service, não se destina a uso em rodovias). Consequentemente, não deve ser usado em rodovias públicas.

Não deve ser mantido em temperaturas acima de 30 °C durante períodos prolongados, e o melhor é evitar por completo temperaturas acima de 40 °C.

Pode ser usado por um período máximo de 6 meses após a instalação, porém a vida útil do MICHELIN Bib Mousse varia dependendo da intensidade de uso e da disciplina adotada. Por exemplo, será muito mais curto no Motocross do que no Enduro.

Aplique o gel Michelin sempre que colocar ou retirar o MICHELIN Bib Mousse, tanto novo como usado, para prolongar sua vida útil e evitar o superaquecimento.

michelin picture bib mousse

moto edito bib mousse tech info off road news events

Manuseio e armazenamento

Seus pneus devem ser mantidos em local ventilado, seco e com temperatura moderada, longe da luz solar direta e longe de temperaturas extremas, de todos os produtos químicos e de solventes ou hidrocarbonetos que possam afetar a borracha.

Dica de teste

Siga atentamente as instruções de montagem para a inserção dos ganchos do aro (lubrifique, segure firmemente o talão no lado oposto da cavidade do aro, e não faça força excessiva no talão).

Desgaste dos pneus

A banda de rodagem proporciona a maior parte da aderência do pneu ao solo. Com o desgaste, a aderência do pneu diminui. Portanto, lembre-se de verificar periodicamente sinais de desgaste nos pneus.

Duas classificações possíveis para a mesma dimensão de pneu

Cuidado! Existem duas classificações para a mesma dimensão de pneu.

 

  • Classificação antiga: Enduro, Desert, Linha 12
  • Nova classificação: Starcross, AC10, Trial Light e Xlight

Para as linhas Enduro, Desert, S12XC e M12XC, a designação do tamanho baseia-se na largura do pneu medida no nível da banda de rodagem.

Para as linhas Starcross, AC10 Trial Light e Xlight, a designação do tamanho baseia-se na largura do pneu medida no nível do flanco.

Um 130/70-19 Cross Competition S12XC corresponde a um 110/90-19 Starcross 5.

wording off road

Você está usando um navegador não suportado
Você está usando um navegador que não é suportado por este site. Isso significa que alguma funcionalidade pode não funcionar como desejada. Isso pode resultar em comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site
IE
firefox 66+
chrome 72+
edge 17+
safari 12+
opera 58+