Outras dicas e conselhos
Sintoma: pneu vazio
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Diagnóstico: Dano no pneu onde será necessário fazer um reparo
- A maioria dos furos com pregos ou cortes até 6 mm exclusivamente na banda de rodagem podem ser reparados por um profissional de pneus conforme procedimentos padrão de mercado.
- Uma reparação realizada sem a desmontagem do pneu na roda não é confiável e é perigoso, visto que após uma perfuração é necessário inspecionar o interior do pneu.
Solução:
- O reparo recomendado para um pneu radial (a maioria dos pneus) consiste na colocação de uma base de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento tipo tarugo de borracha no orifício.
- Não tente reparar pneus com furos maiores que 6 mm na banda de rodagem ou qualquer furo no flanco. Além disso, não use pneus com menos de 1,6 mm de profundidade de banda de rodagem.
- Troque o pneu danificado por um estepe, mas não deixe de verificar primeiro as recomendações de calibragem, velocidade e quilometragem corretas no flanco do estepe. Leve o veículo para uma inspeção profissional.
Sintoma: pneus murchos
Diagnóstico: Calibragem insuficiente
- Reduz a vida útil do pneu em função do aumento do desgaste nas bordas externas (ou ombros) do pneu
- Gera calor excessivo, o que reduz a durabilidade do pneu e pode provocar uma pane
- Reduz a economia de combustível em função do aumento da resistência ao rolamento
Solução:
Encha o pneu de ar até que atinja a calibragem adequada (psi: medida por um medidor de calibragem de ar).
Para encontrar a calibragem de ar adequada, consulte o manual do proprietário do veículo ou confira o psi recomendado na etiqueta fixada na porta.
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Outras dicas e conselhos